Diário de São Paulo
Siga-nos
Faixa de Gaza

Forças de Defesa de Israel realizam nova operação por terra na Faixa de Gaza

Israel ataca posições do Hamas na Faixa de Gaza durante o conflito

Forças de Defesa de Israel realizam nova operação por terra na Faixa de Gaza - Imagem: Reprodução | Twitter - IDF
Forças de Defesa de Israel realizam nova operação por terra na Faixa de Gaza - Imagem: Reprodução | Twitter - IDF

Marina Roveda Publicado em 26/10/2023, às 08h20


As Forças de Defesa de Israel anunciaram nesta quinta-feira uma operação por terra na Faixa de Gaza como parte de suas ações no conflito em curso. A operação visou atacar posições do grupo Hamas e foi descrita como "relativamente grande".

O vídeo divulgado mostra tanques israelenses atravessando uma cerca e efetuando disparos em direção a alvos identificados. Os militares israelenses afirmaram que os alvos incluem células terroristas, infraestruturas e postos de lançamento de mísseis antitanque controlados pelo Hamas.

Segundo as informações divulgadas, esta operação faz parte da preparação para as próximas fases do combate. Após os ataques, as tropas israelenses deixaram a área e retornaram ao território israelense.

O governo de Israel já havia anunciado planos de ocupar por terra a Faixa de Gaza desde o início do conflito, que começou em 7 de outubro. Essa operação foi planejada em três fases, sendo a primeira uma ofensiva aérea e terrestre. Na segunda fase, militares israelenses combateriam em "bolsões de resistência" dentro da Faixa de Gaza. A terceira fase prevê a retirada das tropas e a criação de um "novo regime de segurança" que visa garantir a proteção dos cidadãos de Israel.

Esta operação por terra reflete o agravamento das tensões na região, com Israel intensificando suas ações no conflito em curso na Faixa de Gaza. A comunidade internacional acompanha de perto os desdobramentos, preocupada com o impacto humanitário e as perspectivas de resolução do conflito.

Compartilhe  

últimas notícias