Diário de São Paulo
Siga-nos
Faixa de Gaza

Forças de Defesa de Israel anunciam morte de comandante do Hamas

Mustafa Dalul era responsável por liderar os membros do grupo terrorista em confrontos com as tropas israelenses

Forças de Defesa de Israel anunciam morte de comandante do Hamas - Imagem: Divulgação / IDF
Forças de Defesa de Israel anunciam morte de comandante do Hamas - Imagem: Divulgação / IDF

Marina Roveda Publicado em 03/11/2023, às 08h26


Nesta sexta-feira (3), as Forças de Defesa de Israel divulgaram a morte de Mustafa Dalul, um comandante do Hamas, que era responsável por liderar os membros do grupo terrorista em confrontos com as tropas israelenses na Faixa de Gaza. A operação terrestre, que resultou na morte de Dalul, ocorreu nas últimas horas e faz parte dos esforços de Israel para combater a presença do Hamas na região.

Além da eliminação de Mustafa Dalul, as tropas israelenses também relataram ter matado vários outros terroristas durante a operação. Durante a ação, foram localizados materiais de inteligência, explosivos e armas em um edifício na área de Beit Hanoun, situada no nordeste da Faixa de Gaza. Isso demonstra a contínua busca por armamentos e recursos usados pelo Hamas em suas atividades.

Além da operação terrestre, Israel lançou novos bombardeios na região, usando caças e soldados navais para atacar alvos do Hamas. A resposta militar ocorreu devido a recentes ataques conduzidos pelo grupo armado contra Israel.

Além das operações na Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel também anunciaram ter bombardeado alvos do Hamas localizados no Líbano, entre quinta-feira (2) e sexta-feira (3). Os ataques ocorreram em resposta a ações hostis realizadas pelo grupo terrorista.

Durante esses confrontos, dois soldados israelenses ficaram feridos depois que um tipo de drone atingiu um posto militar na fronteira. Ambos foram socorridos e levados para tratamento médico em um hospital.

Compartilhe  

últimas notícias