Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

Vasco demite Maurício Souza depois de derrota para o Vila Nova

Emilio Faro assume o comando do time interinamente

Maurício Souza é demitido do Vasco após críticas de baixo desempenho do time - Imagem: Reprodução/Facebook
Maurício Souza é demitido do Vasco após críticas de baixo desempenho do time - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 24/07/2022, às 18h22


O Vasco anunciou neste domingo (24) o desligamento de Maurício Souza, 48, do cargo de técnico do clube, em um comunicado oficial.

A demissão ocorreu um dia após a derrota para o Vila Nova, lanterna da Série B, em um cenário desfavorável para Souza, com queda de rendimento do time, críticas dos torcedores e pressão interna pela troca de comando.

Por enquanto, o clube não se pronunciou sobre quem será o novo técnico. Até a escolha do novo nome, o interino Emílio Faro e o auxiliar João Correia estarão no comando do time.

Em sua passagem pelo Vasco, Maurício Souza somou oito partidas, com apenas três vitórias e se despede do clube carioca depois de 40 dias de trabalho. Um aproveitamento de 45,8%.

Maurício Souza havia sido escolhido para técnico pelo diretor de futebol Carlos Brasil. Desde a noite de sábado (23), ele e o presidente Jorge Salgado foram pressionados pela demissão.O entendimento de muitos membros da direção era de que a situação do treinador dentro do clubese tornara insustentável.

O Vasco, sob o comando de Souza, conquistou apenas cinco pontos dos 18 disputados. É o atual terceiro da Série B, com 35 pontos - dez a menos do que o líder Cruzeiro, seis na frente do Londrina, o quinto colocado.

“Hoje (24 de julho), fui desligado do comando do Club de Regatas Vasco da Gama. Deixo meu agradecimento ao presidente, diretoria, jogadores, torcedores e a todos que estiveram no dia a dia de trabalho. Dedicação e empenho não faltaram. Desejo boa sorte ao clube na busca pelos objetivos”, afirmou o treinador em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (28), às 19h, em São Januário, diante do CRB.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix.

Compartilhe  

últimas notícias