Diário de São Paulo
Siga-nos

Valorant Champions: classificação e pontuação atualizadas do mundial

O título da Team Vikings pelo Valorant Masters, nesse domingo, marcou o fim da primeira etapa classificatória dentro do Valorant Champions Tour, o circuito

Valorant
Valorant

Redação Publicado em 22/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h22


Masters distribuiu os primeiros pontos na corrida para o mundial; Vikings lidera com folga

O título da Team Vikings pelo Valorant Masters, nesse domingo, marcou o fim da primeira etapa classificatória dentro do Valorant Champions Tour, o circuito profissional do FPS da Riot Games lançado para 2021. Ao todo, serão três edições de Masters antes da disputa do mundial (entenda logo abaixo), marcado para o final deste ano, em dezembro. Todas as fases dão pontos no ranking regional para a etapa Champions. O Brasil tem duas vagas garantidas para o torneio internacional, podendo ter ainda um terceiro representante.

Com os resultados desse final de semana, Team Vikings largou na frente no ranking brasileiro com 100 pontos somados. Vice-campeã, a Gamelanders vem logo atrás com 70. Até o momento, todos os participantes do 1º Masters conquistaram pontos tendo em vista a corrida rumo ao mundial, sendo que:

Ranking BR do Valorant Champions

TimeTotal de pontos
1Team Vikings100
2Gamelanders70
3FURIA45
3paiN Gaming45
5Imperial20
5SLICK20
5Sharks20
5Vorax20

O caminho até o mundial

Os Masters terão competições globais com 16 times na batalha por pontos que vão determinar a classificação para o Champions. A organização que vencer a última edição desse campeonato no ano estará automaticamente classificada para o mundial, e a região dela receberá uma vaga extra.

Calendário do Champions Tour 2021 de Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Calendário do Champions Tour 2021 de Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Os times que estiveram na disputa desse 1º Masters brasileiro já voltarão aos servidores na próxima semana. O compromisso seguinte no calendário competitivo será o qualify aberto para a segunda edição do Challengers. Ao término das etapas, inclusive, dois times se classificarão para o Masters Reykjavík, na Islândia – além de somarem pontos para o mundial. Por fim, o circuito terá o terceiro e último Masters antes da disputa do mundial.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias