Diário de São Paulo
Siga-nos

Valentina: Amanda Nunes não quer trilogia porque sabe que foi ‘presenteada com a vitória’

Sempre que Valentina Shevchenko domina suas adversárias no peso-mosca (até 56kg), o tema seguinte é: quando acontecerá a trilogia com Amanda Nunes no UFC? A

Valentina: Amanda Nunes não quer trilogia porque sabe que foi ‘presenteada com a vitória’
Valentina: Amanda Nunes não quer trilogia porque sabe que foi ‘presenteada com a vitória’

Redação Publicado em 30/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h09


Campeã peso-mosca aponta que venceu a segunda luta, em 2017, apesar de a vitória ter sido da brasileira por decisão dividida: “Se você fosse vencido por alguém menor, isso te afetaria

Sempre que Valentina Shevchenko domina suas adversárias no peso-mosca (até 56kg), o tema seguinte é: quando acontecerá a trilogia com Amanda Nunes no UFC? A brasileira, atual campeã peso-galo (até 61kg) e peso-pena (até 66kg), que também costuma atropelar suas adversárias nas duas categorias, está numa posição mais confortável, já que venceu Valentina duas vezes. Cabe então à quirguiz provocá-la, e assim ela fez nesta última quarta-feira, no programa “The MMA Hour

Após vencer Lauren Murphy por nocaute no último sábado, Valentina tratou de apontar que Amanda Nunes não quer um terceiro encontro por ter, na verdade, perdido a revanche entre elas em setembro de 2017, quando Amanda defendeu o cinturão dos galos vinda de vitória contra Ronda Rousey.

– Eu meio que sinto que ela não quer muito que essa luta aconteça. Dentro de si, ela sente que foi presenteada pelos juízes com a vitória na nossa segunda luta. Ela sente que foi espancada pela garota menor, de uma categoria mais leve e que ela é maior. É como uma pressão interna.

Valentina tem apenas duas derrotas no UFC – e três na carreira -, ambas para Amanda. O primeiro encontro foi em março de 2016, com vitória por decisão unânime da brasileira. Na revanche, Amanda venceu por decisão dividida.

– É por isso que ela diz “eu (bati) nela duas vezes”, seja o que for que ela esteja dizendo. Mas isso camufla o que ela está sentindo de verdade e, definitivamente, se você fosse vencido por alguém menor do que você, isso te afetaria. É por isso que sinto que ela está tipo: “Não quero que essa luta aconteça”.

Enquanto Valentina vem de sua oitava vitória seguida, com seis defesas de título nos moscas, Amanda Nunes tem compromisso em 11 de dezembro, no UFC 269, contra Julianna Peña, em sua sexta defesa de título nos galos. Ela ainda tem duas defesas no peso-pena, além de uma invencibilidade de 12 lutas.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias