Diário de São Paulo
Siga-nos

Uefa abre investigação contra Inglaterra por laser apontado em goleiro da Dinamarca

A Uefa abriu um procedimento disciplinar contra a Inglaterra após vários incidentes ocorridos na vitória sobre a Dinamarca, na última quarta-feira, pela

UEFA
UEFA

Redação Publicado em 08/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h17


Entidade também abriu processos por conta de distúrbios durante o hino e por uso de fogos de artifícios na arquibancada; Polícia local prende 20 pessoas durante festa por vaga na final da Euro

A Uefa abriu um procedimento disciplinar contra a Inglaterra após vários incidentes ocorridos na vitória sobre a Dinamarca, na última quarta-feira, pela semifinal da Euro.

O principal dele é o uso de lasers por parte do torcedores, o que ocorreu durante a cobrança do pênalti de Harry Kane que garantiu o triunfo do English Team na prorrogação.Imagens da transmissão mostraram uma luz verde no rosto do goleiro Kasper Schmeichel pouco antes do atacante cobrar a penalidade (assista abaixo).

Schmeichel defendeu o pênalti, sofrido por Sterling e que para muitos não aconteceu, mas Kane marcou o rebote na vitória da Inglaterra por 2 a 1 em Wembley para chegar à final contra a Itália.

A federação inglesa também vai ter que responder por distúrbios durante o hino nacional dinamarquês antes do apito inicial e também por uso de fogos de artifício nas arquibancadas. Os casos estão sendo analisados pelo Comitê de Ética e Disciplina da Uefa, que deverá multar a entidade.

Fora de campo, 20 presos

A polícia de Londres disse ter feito 20 prisões depois que torcedores se reuniram para comemorar a vitória da Inglaterra, que colocou a seleção em sua primeira grande final desde a vitória na Copa do Mundo de 1966. O tráfego parou em Piccadilly Circus, no centro de Londres, quando os fãs bloquearam as ruas e subiram nas cabines telefônicas.

“20 prisões foram feitas por policiais por uma série de crimes, incluindo agressão comum, ordem pública e agressão à polícia”, disse o Met Police no Twitter. A Inglaterra enfrentará a Itália na final de domingo, em Wembley, às 16h, com transmissão da TV Globo, SporTV e ge.

Torcedor é detido durante comemorações da Inglaterra por vaga na final da Euro — Foto: REUTERS

Torcedores nas ruas de Londres celebram, mas observados pela Polícia — Foto: REUTERS

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias