Famosa por ter ondas pequenas nessa época do ano, a Praia de Tsurigasaki pode surpreender na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio. A 9 dias do início da

Redação Publicado em 16/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h14
Famosa por ter ondas pequenas nessa época do ano, a Praia de Tsurigasaki pode surpreender na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio. A 9 dias do início da competição, que terá os brasileiros Gabriel Medina, Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima, a previsão da chegada de um tufão pode trazer ondas de mais de 3m de altura para o início da janela de disputa.
É o que indica um dos maiores sites especializados no esporte, o “Surfline”, que aponta na sua previsão para o dia 25 julho, ondas entre 3 e 5m. Vale destacar que até lá essa previsão pode mudar e que ainda há a possibilidade de um segundo tufão se formar durante a janela da competição, que vai até o dia 28, mas pode se estender até 1 de agosto.
Em 2019, um tufão trouxe ondas grandes para os últimos dias de disputa do ISA Games, em Miyazaki, também Japão. Nessa competição, Italo se sagrou campeão, enquanto Silvana foi vice na disputa feminina. Terceiro lugar nesse evento, Medina está na torcida para que essa previsão para as Olimpíadas se confirme.
– Quando falam em tufão no Japão é um sinal bom porque vai ter onda. Isso é ótimo pra gente. Claro que à vezes entra com muito vento, mas esse vento passa. Então sempre entram umas ondas surfáveis. Então se tem essa notícia de que vai entrar um tufão pras Olimpíadas isso é bom. É um jeito que a gente gosta de competir, tendo oportunidades e com mais ondas surfadas. Isso dá pra gente a possibilidade de arriscar mais nas manobras, puxar o nosso melhor. Quando se fala em ciclone, tufão no Japão parece uma coisa ruim, mas pra quem surfa é bom – explicou Medina.
A janela de disputas do surfe nas Olimpíadas está programada para acontecer em 4 dias seguidos, até o dia 28. Se as condições do mar não estiverem boas para a conclusão do evento nesse período, as provas podem se estender até, no máximo, dia 1 de agosto.
Os 40 surfistas (20 homens e 20 mulheres) que estarão em ação no Japão a partir do dia 25 de julho, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, foram divididos em 10 baterias, de acordo com o ranking de classificação da International Surfing Association (ISA). Italo e Medina serão os cabeças de chave da competição masculina.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/16/gabriel_medina_italo_ferreira_sean_evans.jpg?resize=740,493&ssl=1)
Italo Ferreira e Gabriel Medina disputaram o ISA Games de 2019 no Japão — Foto: Sean Evans/ISA
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Após traição de Chico, Casimiro fala sobre o amigo em live

Em vídeo, Felipe Ret é flagrado fazendo sexo enquanto dirigia; veja

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"