Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Torcedores do Palmeiras são vítimas de racismo no jogo contra o Boca Juniors

Torcedor do Boca Juniors escreveu 'macaco' em celular e mostrou para a torcida do Palmeiras

Torcedores do Palmeiras são vítimas de racismo no jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores - Imagem: reprodução redes sociais
Torcedores do Palmeiras são vítimas de racismo no jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores - Imagem: reprodução redes sociais

Milleny Ferreira Publicado em 29/09/2023, às 11h46


No jogo de ida na semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras jogou contra o time do Boca Juniors no estádio da Bombonera, antes da partida iniciar um apoiador do Boca teve um ato racista contra alguns torcedores do time brasileiro.

Segundo o portal G1, em um vídeo divulgado nas redes socias por torcedores, podemos ver o argentino com o celular apontado para os palmeirenses no qual tinha "macaco" escrito. Um outro vídeo um garoto aparece imitando gestos de um macaco para a torcida.

Os atos racistas vem sendo cada mais frequentes entre torcidas sul-americanas contra o Brasil, tanto dentro quanto fora dos estádios.

A Conmenbol na maior parte dos casos aplica penalidades em forma de multas pelo ato, entretanto, ainda nenhuma medida foi tomada.

Palmeiras e Boca Juniors emparam o placar com 0 gols e irão jogar na próxima semana em São Paulo para decidir quem ira levar a vaga para a final da Libertadores que está marcada para 4 de novembro, no estádio do Maracanã, em decisão com jogo único.

Compartilhe  

últimas notícias