Diário de São Paulo
Siga-nos
Thiago Alcântara

Thiago Alcântara sofre lesão na estreia do Liverpool na Premier League

Meio-campista sente desconforto na coxa esquerda e deve virar desfalque para o técnico Jürgen Klopp, que já vinha sofrendo com poucas opções para o setor neste início de temporadas

Thiafo Alcântara - Imagem: reprodução grupo bom dia
Thiafo Alcântara - Imagem: reprodução grupo bom dia

Globo Esporte Publicado em 06/08/2022, às 14h58


O meia Thiago Alcântara virou mais uma preocupação para o Liverpool neste início de temporada. O jogador sentiu um desconforto muscular no jogo deste sábado contra o Fulham, na estreia pela Premier League 2022/23, e pode virar desfalque para os próximos compromissos do time.

Thiago Alcântara sente lesão na coxa esquerda e deixa o jogo entre Liverpool e Fulham — Foto: Reuters
Thiago Alcântara sente lesão na coxa esquerda e deixa o jogo entre Liverpool e Fulham

Thiago Alcântara indicou ter um problema na parte posterior da coxa esquerda logo nos primeiros minutos do segundo tempo do jogo no estádio Craven Cottage. Ele acabou sendo substituído por Elliott.

O meio-campista ainda vai passar por mais exames médicos, para se descobrir o grau da da lesão. Na entrevista coletiva após o empate com o Fulham, o técnico Jürgen Klopp falou sobre o assunto e o cenário no momento de poucas opções para o setor.

— Não sei o que vai sair (dos exames da lesão de Thiago). Nós dissemos que não precisávamos de meio-campistas porque temos o suficiente. E nós realmente temos, mas o problema agora é que estamos sendo punidos por algo que não é a nossa responsabilidade. Esse tipo de coisa pode acontecer. É uma situação ruim, mas não é para entrar em pânico.

Ao que tudo indica, Thiago é o nono jogador do Liverpool a se machucar neste início de campanha. Os outros oito se lesionaram ainda na pré-temporada ou trouxeram problemas de 2021/22: Konaté, Keita, Curtis Jones, Tsimikas, Diogo Jota, Oxlade-Chamberlain, Ramsay e Kelleher.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool joga no dia 15 de agosto, contra o Crystal Palace, em Anfield.

Compartilhe  

últimas notícias