Diário de São Paulo
Siga-nos

Tcheco morre após cair em corrida na montanha mais alta dos Alpes

Um acidente marcou a corrida de montanha do Monte Branco, o pico dos Alpes, que fica na fronteira entre a França e a Itália. Os organizadores da prova

TCHECO
TCHECO

Redação Publicado em 26/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h21


Um acidente marcou a corrida de montanha do Monte Branco, o pico dos Alpes, que fica na fronteira entre a França e a Itália. Os organizadores da prova informaram na quarta-feira que um corredor tcheco morreu depois de cair durante a prova. A identidade do corredor tcheco não foi divulgada.

Segundo os organizadores da prova, o incidente ocorreu na descida de Passeur de Pralognan, um muro vertical do lado francês do Monte Branco. A equipe de resgate chegou ao local imediatamente, mas não conseguiu salvar a vida do corredor tcheco. As informações são da agência de notícia “Reuters”.

– Os serviços estaduais foram notificados com um pedido de apoio de helicóptero. Apesar de todos os cuidados dispensados ​​a ele, o corredor não resistiu aos ferimentos. O corredor envolvido no incidente é um cidadão tcheco e, em respeito à família, os organizadores respeitarão o seu anonimato – afirmou em nota a organização da corrida.

A corrida de montanha do Monte Branco é uma trilha de 145km que chega a 9.100m de altura atravessando da Itália para a França. Cerca de 1.600 corredores participam da prova.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias