Diário de São Paulo
Siga-nos

Streamers que não fazem parte dos esports; veja celebridades

O universo das streams começou a chamar a atenção de celebridades que, a princípio não possuem nenhum envolvimento com games ou esports. O ge preparou uma

STREAMERS
STREAMERS

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h10


Lista reúne nomes da música e do esporte que se destacaram e fazem sucesso como streamer

O universo das streams começou a chamar a atenção de celebridades que, a princípio não possuem nenhum envolvimento com games ou esports. O ge preparou uma lista de grandes nomes de variados setores que passaram a ser streamers nas horas vagas, fazendo transmissões ao vivo de jogos para se aproximar do público e criando até uma comunidade própria. Figuras como Neymar, Anitta, Terry Crews e mais são alguns exemplos de artistas, atletas de modalidades tradicionais e profissionais diversos que entraram nessa onda.

Apesar de o universo das streams existir há mais de dez anos, a popularidade de plataformas como a Twitch cresceu ainda mais com a chegada das celebridades. Entre os motivos para isso está a possibilidade de grandes nomes interagirem com os fãs instantaneamente, respondendo perguntas enquanto jogam ou fazem outros estilos de transmissão.

Confira 15 streamers que não fazem parte dos esports:

Neymar

Neymar participa de transmissão de Fortnite — Foto: Reprodução

Neymar participa de transmissão de Fortnite — Foto: Reprodução

Neymar é um dos principais ícones do universo “tradicional” e que deu início à transmissões na Twitch. O craque de bola conta com mais de 1 milhão de seguidores na Twitch e, apesar de não fazer lives de forma regular, está sempre marcando presença para manter o canal agitado. Neymar deu início às transmissões em outubro do ano passado, quando apareceu ao vivo pela primeira vez e se tornou cada vez mais popular principalmente por acabar se envolvendo com o mundo do esporte eletrônico.

Anitta

Anitta faz stream de jogos pelo Facebook Gaming — Foto: Getty Images

Anitta faz stream de jogos pelo Facebook Gaming — Foto: Getty Images

Uma das figuras públicas do mundo do entretenimento mais populares do mundo, Anitta foi mais uma que se rendeu ao mundo das streams. Ao invés de ir para a Twitch, a cantora foi para o Facebook Gaming onde realizou transmissões de Free Fire, Grand Theft Auto e Euro Truck Simulator. Entretanto, a artista responsável por hits de sucesso não se vê por lá faz tempo, se ausentando temporariamente do mundo das lives.

Yayah

Momento em que Yayah dá um selinho no Lindinho — Foto: Reprodução/Twitch

Momento em que Yayah dá um selinho no Lindinho — Foto: Reprodução/Twitch

Popularizada pelo fenômeno Yadinho, Ingrid Larissa já estava no mundo das streams muito tempo antes de explodir ao lado de Lindinho. Judoca, ela realiza transmissão de diversas modalidades de jogos diferentes, mas também aparece frequentemente apenas conversando com o público que a acompanha. Atualmente, passou a marca dos 240 mil seguidores, que assistem às transmissões realizadas por ela todos os dias.

Terry Crews

Terry Crews em transmissão com o filho — Foto: Reprodução/Twitch

Terry Crews em transmissão com o filho — Foto: Reprodução/Twitch

Uma das celebridades mais populares a fazer parte da lista, Terry Crews acumula mais de 100 mil seguidores na Twitch. Entre as transmissões que ele faz com o público, muitas vezes é para jogar ao lado do filho, onde experimenta jogos exóticos e menos populares no mundo das streams, como Danganronpa: Trigger Happy Havoc. Contudo, não é comum vê-lo na plataforma, aparecendo de uma a duas vezes por semana.

Snoop Dogg

Snoop Dogg em stream — Foto: Reprodução/Twitch

Snoop Dogg em stream — Foto: Reprodução/Twitch

Um dos principais nomes da música mundial, Snoop Dogg é figura frequente na Twitch. Com quase 400 mil seguidores na plataforma, ele aparece frequentemente na plataforma, mas com transmissões mais curtas e com jogos um pouco menos populares. Isso porque a categoria mais comum do rapper é Madden NFL, que não conseguiu chamar a atenção de todos os jogadores por ser um simulador de futebol americano e se restringe a um público um pouco menor. Ainda assim, Snoop Dogg consegue chamar a atenção por ser um dos principais nomes da música a fazer parte das streams.

T-Pain

T-Pain é um dos principais nomes da Twitch — Foto: Reprodução/Twitch

T-Pain é um dos principais nomes da Twitch — Foto: Reprodução/Twitch

Um dos nomes mais consagrados da música mundial, T-Pain é figurinha cerca na Twitch há algum tempo. Por isso, ele aparece como uma das celebridades mais famosas da plataforma, acumulando mais de 600 mil seguidores. Por lá, ele realiza diversas transmissões diferentes, onde envolve conversa com o público, música e muitos jogos, entre eles Call of Duty e Overwatch.

Marcelo D2

Marcelo D2 — Foto: Reprodução/Instagram

Marcelo D2 — Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de andar um pouco ausente na Twitch nos últimos dias, Marcelo D2 é mais um dos grandes nomes da música brasileira a fazer parte do mundo das transmissões. Um dos grandes diferenciais do artista foi quando ele passou a utilizar a plataforma para criar músicas junto com o público. Além disso, ele também já realizou um show de abertura em um campeonato de Counter-Strike: Global Offensive.

CJ Anderson

CJ é ex-jogador do Denver — Foto: Reprodução/Twitch

CJ é ex-jogador do Denver — Foto: Reprodução/Twitch

Mesmo sem possuir contrato com nenhum time atualmente na NFL, CJ Anderson esteve presente em grandes equipes como Denver Broncos e L.A Rams. Longe do futebol americano, o running back aproveita o tempo livre para realizar transmissões ao vivo onde passa, geralmente, grande parte do tempo jogando Apex Legends.

Brendon Urie

Famoso cantor Brendon Urie, vocalista do Panic! at the Disco, em stream — Foto: Reprodução/Twitch

Famoso cantor Brendon Urie, vocalista do Panic! at the Disco, em stream — Foto: Reprodução/Twitch

Vocalista da banca Panic! at the Disco, Brendon Urie é mais um do universo da música a se render para a Twitch. Com centenas de milhares de seguidores, ele faz parte da plataforma apesar de não ser comum vê-lo fazer transmissões por lá. Entretanto, nas vezes que apareceu interagiu com o público em um bate papo, onde conseguiu se aproximar dos fãs por meio da live.

Hunter Pence

Hunter Pence — Foto: Divulgação/Getty Images

Hunter Pence — Foto: Divulgação/Getty Images

Jogador de um esporte um pouco menos tradicional entre os brasileiros, Pence é jogador do San Francisco Giants, da Major League Baseball (MLB). Também presente na Twitch, ele costuma jogar alguns títulos clássicos como Fortnite e Call of Duty Warzone. Entretanto, ele também é conhecido por jogar um dos TCG mais clássicos do mundo, que é Magic: The Gathering.

Ben Simmons

Jogador da NBA em transmissão de PUBG — Foto: Reprodução/Twitch

Jogador da NBA em transmissão de PUBG — Foto: Reprodução/Twitch

Um dos jogadores de grande sucesso da NBA pelas atuações no Philadelphia 76ers, Ben Simmons é mais uma pessoa do mundo de esportes tradicionais a fazer parte do grupo de streamers na Twitch. Assim como tantos outros, ele é conhecido pelo talento em Call of Duty: Warzone. Entretanto, nas vezes que aparece nas streams, dificilmente está sozinho. Isso porque o jogador da NBA aparece acompanhado de outros talentos da liga, como Karl Anthony Towns e Seth Curry.

Post Malone

Músico em stream de jogo — Foto: Reprodução

Músico em stream de jogo — Foto: Reprodução

Outro nome consagrado no universo da música, Post Malone também está presente na Twitch. Entretanto, assim como tantos outros já citados, aparece com menos frequência na plataforma, mas nas vezes que se faz presente, o rapper costuma fazer transmissões de PUBG.

Charles Leclerc

Um dos principais pilotos da F1 atual — Foto: Reprodução/Twitch

Um dos principais pilotos da F1 atual — Foto: Reprodução/Twitch

Atualmente disputando corridas de Fórmula 1 pela Ferrari, Charles Leclerc é um grande nome do mundo esportivo que se faz presente no universo da Twitch. Com mais de 600 mil seguidores, ele aparece com certa frequência para fazer transmissões de jogos automobilísticos. Entretanto, se faz um pouco mais ausente no período em que a temporada de F1 está rolando, se tornando mais distante neste momento.

Felicia Day

Felicia Day — Foto: Felicia Day/YouTube

Felicia Day — Foto: Felicia Day/YouTube

Consagrada no universo da televisão, Felicia Day tem entre os papeis mais conhecidos o de Charlie Bradbury, em Supernatural. Entretanto, ela aparece frequentemente fazendo transmissões na Twitch onde aparece interagindo muito com os fãs. No tempo que passo ao vivo, ela joga títulos como Fortnite, It Take Two, GTA 5 e Ooblets, mostrando ser uma gamer de mão cheia e que já está inserida no mundo das streams.

Demetrious Johnson

Demetrious Johnson, GP peso-mosca do ONE Championship — Foto: Divulgação/ONE

Demetrious Johnson, GP peso-mosca do ONE Championship — Foto: Divulgação/ONE

Um dos lutadores de UFC mais consagrados, Demetrious Johnson mostra um lado totalmente diferente do que o público está acostumado ao realizar as transmissões na Twitch. Com quase 200 mil seguidores, o lutador mostra ser um gamer de mão cheia ao jogar títulos como Final Fantasy, Resident Evil e Escape From Tarkov. Além disso, também utiliza o espaço apenas para conversar com os fãs nas transmissões

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias