Diário de São Paulo
Siga-nos
Lenda

Serena Williams se despede do tênis com derrota dolorosa no US Open; saiba a reação da jogadora

A americana enfrentou a tenista australiana Alja Tomljanovic

Tenista americana Serena Williams - Imagem: Reprodução/Facebook
Tenista americana Serena Williams - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 03/09/2022, às 15h17


Na última partida de sua carreira, a lenda do tênis Serena Williams, 40 anos, perdeu para Alja Tomljanovic na terceira rodada do US Open por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 e 6/1, em pouco mais de três horas de partida, na sexta-feira (2).

O episódio ocorreu em meio à confirmação da aposentadoria da atleta do tênis profissional. Ela encerra sua trajetória no esporte como a maior campeã de grand slams da era aberta do tênis entre homens e mulheres, com 23 taças.

A tenista norte-americana também é famosa por ser a responsável por reiventar por completo o jeito de se jogar e a identidade da modalidade.

"Foi uma caminhada divertida. Foi a jornada mais inacreditável que eu já estive. Eu sou muito grata por todas as pessoas que disseram 'Vai Serena' ao menos uma vez na vida", afirmou a tenista.

Nas oitavas de final, Tomljanovic ainda enfrentará a russa Liudmila Samsonova, que na última sexta-feira (2) venceu a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 0, duplo 6/3. A australiana falou com muito respeito sobre a despedida da ídola.

“Eu sinto muito, porque eu amo Serena tanto quanto todos vocês. Eu nunca imaginei que teria a chance de jogar contra ela. Eu pensei que ela me venceria, ela é a Serena”,afirmou Alja. "Ela torna real que nenhum sonho é grande demais", completou.

Disputa complicada

Serena começou o jogo com dificuldades, cometendo erros e permitindo a quebra a Tomljanovic logo no primeiro game. No entanto, ela reagiu rápido e devolveu a quebra, empatando a partida em 1/1.

No oitavo game, ela conseguiu conquistar novamente um triplo break point. Então, a hexacampeã do US Open conseguiu a quebra e teve a chance de sacar para o primeiro set, no entanto, perdeu a vantagem e deu à australiana a chance de empatar a primeira etapa.

Alja logo melhorou sua performance na partida e aproveitou falhas de Serena no game seguinte para virar o confronto, fechando o primeiro set em 7/5 em seguida. Mesmo assim, a norte-americana não desistiu nos momentos seguintes.

Serena iniciou o terceiro set com mais uma quebra sobre Alja Tomljanovic, mas parecia já sentir o cansaço de um jogo muito longo. Ele passou por sufocos para conseguir encaixar o primeiro saque e perdeu quatro games seguidos, sendo dois de saque.

Apesar da exaustão e da idade, a lenda do tênis persistiu para reverter sua situação. Ela salvou cinco match points, mas não resistiu e foi derrotada por 6/1.

Compartilhe  

últimas notícias