Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol

São Paulo anuncia parceria com New Balance

A New Balance será a nova fornecedora de material esportivo para o time

São Paulo anuncia parceria com New Balance. - Imagem: reprodução Twitter@SaoPauloFC
São Paulo anuncia parceria com New Balance. - Imagem: reprodução Twitter@SaoPauloFC

Lillia Soares Publicado em 05/12/2023, às 15h16


Através de uma parceria anunciada nas redes sociais, o São Paulo revelou que, a partir de janeiro de 2024 até dezembro de 2027, a New Balance será a nova fornecedora de material esportivo para os times de futebol masculino e feminino. A colaboração abrangerá desde as categorias de base até o elenco principal, marcando o fim da associação anterior com a Adidas, que perdurou desde 2018.

Ao longo deste ano, conforme informações do portal ESPN, a diretoria do São Paulo expressou um considerável descontentamento em relação à Adidas. Durante uma entrevista ao programa "Roda Viva" da TV Cultura, o líder do clube do Morumbi mencionou "graves falhas" cometidas pela empresa europeia nos anos anteriores.

Embora possua uma longa história no futebol europeu, a New Balance, atualmente, é patrocinadora de apenas uma equipe na Série A do Campeonato Brasileiro: o Red Bull Bragantino. A gestão da marca no Brasil está sob responsabilidade do Grupo Dass, o mesmo que gerencia a Umbro.

Na esfera individual, a empresa apoia jogadores renomados como Sadio Mané, Bukayo Saka e Raheem Sterling. Além disso, no território brasileiro, a marca tem vínculos com dois jogadores do São Paulo: o meio-campista Rodrigo Nestor e o meio-campista colombiano James Rodríguez.

Compartilhe  

últimas notícias