Diário de São Paulo
Siga-nos
Santos

Santos planeja demitir Diego Aguirre após cinco jogos no comando

A expectativa é de que o clube faça um pronunciamento oficial ainda nesta sexta-feira(15)

Santos planeja demitir Aguirre após cinco jogos no comando - Imagem: reprodução Instagram @oficialdiegoaguirre
Santos planeja demitir Aguirre após cinco jogos no comando - Imagem: reprodução Instagram @oficialdiegoaguirre

Lillia Soares Publicado em 15/09/2023, às 14h45


O Santos está à beira de tomar uma decisão drástica em relação ao treinador Diego Aguirre. Após apenas cinco jogos no comando da equipe, a demissão do uruguaio parece estar prestes a ser anunciada. 

Essa decisão vem à tona logo após uma derrota devastadora por 3 a 0 para o Cruzeiro, que mantém o Santos na temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que o clube faça um pronunciamento oficial ainda nesta sexta-feira, dia 15, para confirmar a saída de Aguirre. Se isso ocorrer, o técnico terá uma passagem relâmpago pela Vila Belmiro, com apenas cinco jogos à frente da equipe. 

Segundo a ESPN, a  notícia abala a torcida santista e gera um cenário de incerteza sobre o futuro do clube nesta temporada. Desde sua apresentação como novo técnico do Santos em 6 de agosto, Diego Aguirre enfrentou uma série de desafios. 

Ele assumiu o comando da equipe em substituição a Paulo Turra, porém, durante seu curto período à frente do clube, registrou apenas uma vitória, que veio contra o Grêmio, enquanto sofreu quatro derrotas consecutivas contra Fortaleza, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.

Além disso, atualmente o Santos ocupa a 17ª posição na Série A, o que o coloca perigosamente na zona de rebaixamento. A distância para o Goiás, que é o primeiro clube fora do Z-4, é de quatro pontos, acentuando ainda mais a preocupação com o rebaixamento.

O próximo desafio do Santos será contra o Bahia na próxima segunda-feira (18). O Bahia também está envolvido na luta contra o rebaixamento, tornando o confronto crucial para ambas as equipes. O auxiliar-técnico Marcelo Fernandes deve assumir o comando da equipe neste confronto.

Compartilhe  

últimas notícias