Diário de São Paulo
Siga-nos
É ouro!

Santistas vão ao pódio dos Jogos da Juventude; o judô garantiu quatro medalhas de ouro

Equipes estão otimistas com as próximas competições

Estiveram no pódio Luana Bigolado da Silva, Rafaela Cavalcanti, Letícia Silva Batista e, no masculino, Pedro Luís de Figueiredo Neto - Imagem: divulgação Prefeitura de Santos
Estiveram no pódio Luana Bigolado da Silva, Rafaela Cavalcanti, Letícia Silva Batista e, no masculino, Pedro Luís de Figueiredo Neto - Imagem: divulgação Prefeitura de Santos

Jair Viana Publicado em 20/07/2022, às 21h47


Atletas de Santos conseguem resultados positivos nas várias modalidades no segundo dia dos Jogos da Juventude, nesta terça-feira (19), em Presidente Prudente, interior paulista. O destaque ficou com o judô que garantiu quatro medalhas de ouro, as primeiras da Cidade nesta edição da competição.

Estiveram no pódio Luana Bigolado da Silva, Rafaela Cavalcanti, Letícia Silva Batista e, no masculino, Pedro Luís de Figueiredo Neto.

Santos teve ainda direito ao terceiro lugar com Maria Fernanda Martins dos Santos ficou com o bronze. A Cidade conquistou a 3º colocação no geral feminino.

No tênis de mesa se confirmou o favoritismo e venceu todas as partidas no masculino por 3 a 0 contra as cidades de Oswaldo Cruz , Itupeva e Santo Antônio da Alegria, avançando para as quartas de final . No feminino, a vitória foi contra Santo Antônio da Alegria, também por 3 a 0.

As equipes de xadrez masculino e feminino ganharam a primeira partida, contra Serrano e Porto Feliz, respectivamente, por 4 a 0.

Outras vitórias

O dia também foi de vitória para o vôlei feminino e basquete masculino. Sem quebrar a sequência de duas vitórias consecutivas, sem perder nenhum set , as santistas venceram a forte equipe de São José dos Campos. Os próximos adversários desta fase são Franca e Marília, sendo que os dois primeiros se classificam para as semifinais.

O basquete masculino também segue otimista. Em uma partida marcada pelo equiíibrio, venceu a tradicional equipe de Franca por 65 a 54.

A dupla Bianca Nakai e Ana Carol, do vôlei de praia, teve uma estreia difícil, perdeu para as representantes de São José do Rio Preto, no tie break. Já na segunda partida, venceram as anfitriãs por 2 a 0 e seguem firmes na competição. Agora, enfrenta a dupla de Mirandópolis.

O tênis feminino estreou com vitória. A equipe formada por Manoella Sicolini, Giovanna de Andrade e Isadora Parisi Veiga venceu Taquarituba por 2 sets a 0 e já avançou para a semifinal, contra Itapeva.

Compartilhe  

últimas notícias