Diário de São Paulo
Siga-nos

Rockhold liga “canelas femininas” a quebra de perna de Weidman

Luke Rockhold não pisa num octógono desde julho de 2019, quando teve o maxilar fraturado por uma bomba do atual campeão peso-meio-pesado (93kg) do UFC, Jan

ROCKHOLD
ROCKHOLD

Redação Publicado em 22/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h11


Ex-campeão dos médios faz comentário infeliz e machista sobre por que rival teria fraturado a perna em luta contra Uriah Hall

Luke Rockhold não pisa num octógono desde julho de 2019, quando teve o maxilar fraturado por uma bomba do atual campeão peso-meio-pesado (93kg) do UFC, Jan Blachowicz. Mas, de olho num retorno ao peso-médio (84kg) e com a mandíbula já curada, o lutador-modelo de fotos americano resolveu abrir a boca para falar besteira.

Em entrevista ao canal de Youtube “The Schmo”, o ex-campeão dos médios foi perguntado se teria alguma palavra de apoio para o ex-rival Chris Weidman, que quebrou a perna direita numa lesão brutal durante uma luta há cerca de um mês. Rockhold decidiu ser mesquinho e fez um comentário infeliz e machista sobre a situação.

– Sabe, eu desejo tudo de melhor para ele. É difícil. Eu não sei como é ter essas canelinhas femininas, sabe? Não sei. Porque eu quebrei a minha (canela) no primeiro chute da luta, mas de algum jeito, não quebrou (no meio) – disse Rockhold. Confira no vídeo abaixo (em inglês):

Após subir de peso e ser nocauteado por Blachowicz, Rockhold, que virou modelo de perfume nos últimos anos, afirmou que quer voltar ao peso-médio, mas vem encontrando dificuldades para encontrar lutadores de nome que topem enfrentá-lo.

– Preciso encontrar um cara top 10 que esteja pronto pra lutar. Já tem múltiplas pessoas no top 10 dando desculpas para não me enfrentar. Quem diabos é você para recusar esta luta? Minha última luta (no peso-médio) foi contra Yoel Romero, que não bateu o peso pra uma disputa de cinturão em Perth há dois anos. Eu saí do ranking, mas não saí de verdade. Ainda estou lá se eu quiser. E todo mundo sabe quem eu sou e o que posso fazer, e acho que todos estão dando desculpas para não me enfrentar agora – reclamou.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe