Diário de São Paulo
Siga-nos
BOXE

Rebeca Lima derrota polonesa e garante ouro para o Brasil no Mundial de Boxe

A boxeadora brasileira Rebeca Lima conquista a medalha de ouro na categoria até 60 quilos, derrotando a polonesa Aneta Rygielska em uma luta acirrada

Rebeca Lima é ouro no Mundial de Boxe de 2025 - Imagem: Reprodução / Instagram / @rebs_limas
Rebeca Lima é ouro no Mundial de Boxe de 2025 - Imagem: Reprodução / Instagram / @rebs_limas

William Oliveira Publicado em 15/09/2025, às 11h59


Na cidade de Liverpool, na Inglaterra, a boxeadora brasileira Rebeca Lima fez história ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 60 quilos do Mundial de Boxe. Em uma luta acirrada, Rebeca derrotou a polonesa Aneta Rygielska com um placar apertado de 3 a 2, segundo a decisão dos juízes.

O sucesso do Brasil na competição não se limitou à vitória de Rebeca. No mesmo dia, o país garantiu três medalhas de prata. O primeiro vice-campeonato foi conquistado por Yuri Falcão, na categoria até 65 quilos, derrotado pelo uzbeque Asadkhuja Muydinkhujaev por decisão de 4 a 1.

As outras duas medalhas de prata vieram com Isaias Ribeiro Filho e Luiz Gabriel Oliveira. Isaias competiu na categoria até 90 quilos contra o uzbeque Turabek Khabibullaev, enquanto Luiz Gabriel lutou na categoria até 60 quilos contra Abdumalik Khalokov. Apesar de não conquistarem o ouro, ambos se destacaram pelo desempenho técnico.


últimas notícias