Diário de São Paulo
Siga-nos

Rayssa Leal é bronze no Mundial de skate street em Roma

Rayssa Leal, de 13 anos, que será a integrante mais jovem da delegação brasileira nas Olimpíadas, conquistou a medalha de bronze no Mundial de skate street

RAYSSA
RAYSSA

Redação Publicado em 06/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h24


Em prova dominada por japonesas, Pâmela Rosa fica em quarto lugar e Leticia Bufoni, em quinto; trio brasileiro já está garantido nas Olimpíadas de Tóquio

Rayssa Leal, de 13 anos, que será a integrante mais jovem da delegação brasileira nas Olimpíadas, conquistou a medalha de bronze no Mundial de skate street neste domingo, em Roma. Com uma nota de 13.47, ela ficou atrás das japonesas Aori Nishimura (campeã, com 14.73) e Momij Nishiya (14.17).

O Brasil teve mais duas representantes na prova: Pâmela Rosa, que foi a campeã mundial em 2019, terminou em quarto lugar, com 13.44, e Leticia Bufoni foi a quinta, com 13.36.

As três brasileiras haviam sacramentado suas vagas para as Olimpíadas de Tóquio na sexta-feira, quando avançaram para a final do Mundial.

Com 13 anos e sete meses de idade, a skatista Rayssa Leal se tornará, em julho, a atleta mais jovem a defender o Brasil em uma edição de Olimpíadas na história. O feito, até o momento, pertence a a natadora Talita Rodrigues, que competiu em Londres 1948 com 13 anos e onze meses de idade.

Rayssa chegará aos Jogos Olímpicos de Tóquio como favorita a medalha na prova do skate street, modalidade que fará sua estreia agora em Tóquio. Rayssa é vice-líder do ranking mundial e, no Campeonato Mundial de 2019, quando tinha apenas onze anos, foi medalha de prata na competição realizada em São Paulo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias