País conquista ao todo 4 medalhas em último torneio antes do Mundial

Agência Brasil Publicado em 17/07/2022, às 17h38
Os judocas brasileiros Rafael Macedo (90 quilos) e Mayra Aguiar (78 kg) conquistaram prata e bronze, respectivamente, no Grand Prix de Zagreb (Croácia), neste domingo (17), último dia de competição. Macedo foi vice-campeão ao perder a final por ippon para o georgiano Beka Gviniashvili. Já Mayra triunfou na disputa pelo bronze, aplicando um ippon na holandesa Karen Stevenson. 

O Brasil faturou ao todo quatro medalhas em Zagreb, última competição antes do Mundial de Judô no Uzbequistão, em outubro. No sábado (16), teve dobradinha de bronze de Ketleyn Quadros (63 quilos) e Daniel Cargnin (73 kg).
Para chegar à luta decisiva pelo ouro, Rafael Macedo venceu na estreia o turco Aydin, o húngaro Nerpel e o italiano Madhzidov – ambos com ippon - e o alemão Eduard Trippel, medalhista olímpico. A única derrota foi na final para o o gorginano Gviniashvili.
Na disputa feminina, a medalhista olímpica Mayra Aguiar demonstrou que vai com tudo para o Mundial do Uzbequistão. Uma semana após subir ao pódio no Grand Prix de Budapeste (Hungria), a gaúcha amealhou mais um bronze em Zagreb.

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo