Diário de São Paulo
Siga-nos

Prêmio eSports Brasil 2021: Gaules leva Melhor Streamer; Psycho é Atleta do Ano

O Prêmio eSports Brasil 2021 promoveu grandes vencedores que marcaram mais um capítulo na história do esporte eletrônico brasileiro. Na cerimônia realizada

Prêmio eSports Brasil 2021: Gaules leva Melhor Streamer; Psycho é Atleta do Ano
Prêmio eSports Brasil 2021: Gaules leva Melhor Streamer; Psycho é Atleta do Ano

Redação Publicado em 17/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h21


O Prêmio eSports Brasil 2021 promoveu grandes vencedores que marcaram mais um capítulo na história do esporte eletrônico brasileiro. Na cerimônia realizada nesta quinta-feira, em São Paulo, Alexandre “Gaules” faturou como Melhor Streamer pela segunda vez seguida, e Casimiro ficou com a honraria de Personalidade do Ano. Entre os jogadores, Gustavo “Psycho” foi eleito o Atleta do Ano e levou dois troféus para casa, somando o de Melhor Atleta de Rainbow Six Siege. O FPS tático da Ubisoft ainda foi considerado o Melhor Jogo, num ano em que os times brasileiros dominaram os campeonatos internacionais de R6.

Ao receber o prêmio de Melhor Streamer, Gaules se emocionou ao lembrar que chegou ao estrelato depois de superar um quadro de depressão severa. Ele enalteceu bastante o psiquiatra dele e da esposa Lett e incentivou que pessoas com depressão procurem ajuda médica.

“Hoje eu tenho certeza que é um propósito. Muita gente vem na minha stream e fala “você salvou minha vida, você me ajudou com a depressão”. Eu nunca salvei ninguém, quem salva são os médicos. Queria agradecer ao doutor Luiz, que foi meu psiquiatra, e queria dizer que não tenha medo. Um dia pode estar mal, mas, se procurar um médico, você pode sair de onde eu estava para receber um prêmio graças a um médico. Se hoje estou aqui, é por causa deles” – Gaules.

Psycho é o melhor no R6 — Foto: Reprodução
Psycho é o melhor no R6 — Foto: Reprodução

Atleta do Ano, Psycho dedicou o troféu aos fãs de Rainbow Six e ao ano de ouro dos times brasileiros no game.

“Esse aqui eu não esperava ganhar não hein… A conquista desse prêmio não é só minha, é de toda a comunidade de Rainbow Six. O que a gente fez este ano, acho que vai ser difícil repetir de novo, a gente ganhar três campeonatos internacionais. É isso, é para toda a comunidade de Rainbow Six”

A festa também trouxe marcos importantes para a história do Prêmio eSports Brasil. Na primeira vez que o evento contou com categorias específicas para mulheres, Natália “Daiki” as monopolizou, vencendo como Melhor Atleta Feminina e Atleta Revelação Feminina. E Rodrigo Lelis se tornou o primeiro a conquistar três troféus numa mesma categoria, ao ganhar como Melhor Atleta de Dota 2 pela terceira vez consecutiva.

Com apresentação de Bárbara Coelho e Nyvi Estephan, a cerimônia ainda teve shows musicais de Delacruz, Triz, Cesar MC, Majur, Tassia Reis, L7nnon e MC Maneirinho. E as presenças das skatistas Rayssa Leal, medalhista de prata no skate street feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020, e Karen Jonz, tetracampeã mundial.

.

.

.

.

GE

Compartilhe