Diário de São Paulo
Siga-nos

Pré-Olímpicos de nado artístico e saltos ornamentais são confirmados para o Japão

Após serem oficialmente cancelados, os Pré-Olímpicos de nado artístico e saltos ornamentais, marcados para o Japão, serão realizados sim no país sede das

pre-olimpicos
pre-olimpicos

Redação Publicado em 09/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h22


Segundo agências de notícias internacionais, competições, que tinham sido oficialmente canceladas, serão realizadas em Tóquio, mas ainda sem data definida

Após serem oficialmente cancelados, os Pré-Olímpicos de nado artístico e saltos ornamentais, marcados para o Japão, serão realizados sim no país sede das Olimpíadas. Segundo as agências Reuters, uma das mais conceituadas do mundo, e Kyodo, muito forte no Japão, as competições sofreram um novo adiamento, mas estão previstas para o mês de maio.

Segundo comunicado enviado à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) no início do mês, a Federação Internacional havia tomado a decisão de cancelar os eventos ao receber uma opinião negativa da Força Tarefa da entidade para a realização da competição no Japão.

Agora, de acordo com a Reuters, os organizadores fizeram concessões ao órgão regulador sobre a divisão de custos, bem como o período de quarentena para os atletas. É provável que o evento de nado sincronizado seja no início de maio. A Copa do Mundo de saltos ornamentais, que estava prevista para 18 de maio, deve ser remarcada também para maio.

O Brasil ainda não tem atletas classificados para as Olimpíadas nos saltos ornamentais. Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Anna Lucia Santos, Luana Lira, Isaac Souza, Ian Matos, Luis Felipe Moura e Kawan Pereira se classificaram para representar o Brasil no pré-olímpico.

No nado artístico, a chance do Brasil na seletiva está no dueto formado por Laura Miccuci e Luisa Borges.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias