Diário de São Paulo
Siga-nos

Phoenix Suns passa pelos Lakers e avança nos playoffs da NBA

O Los Angeles Lakers está fora da briga pelo bicampeonato. Com show de Devin Booker, o Phoenix Suns venceu o jogo 6 contra os Lakers por 113 a 100 em Los

LAKERS
LAKERS

Redação Publicado em 04/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h22


Devin Booker brilhou com 47 pontos, liderando a equipe rumo à vitória por 4 a 2 na série

O Los Angeles Lakers está fora da briga pelo bicampeonato. Com show de Devin Booker, o Phoenix Suns venceu o jogo 6 contra os Lakers por 113 a 100 em Los Angeles nesta quinta-feira, fechando a série por 4 a 2 e avançando nos playoffs da NBA.

Os donos da casa sentiram muito a ausência de Anthony Davis. O ala-pivô entrou em quadra no sacrifício, mas deixou a partida após cinco minutos por conta das dores na virilha. Sem o seu principal companheiro de equipe, LeBron James não foi páreo para o time dos Suns, que sufocou na defesa e teve excelente aproveitamento nos arremessos de três.

Com a vitória o Phoenix Suns vai encarar o Denver Nuggets, que passou pelo Portland Trail Blazers nesta quinta-feira, na próxima fase. Como teve campanha melhor na temporada regular os Suns terão o mando de quadra, abrindo a série com duas partidas na sua casa e também fechando num possível jogo 7.

O Jogo

O jogo não poderia ter começado melhor para o Phoenix Suns. Devin Booker simplesmente não errava, com 22 pontos apenas no primeiro quarto, acertando oito de nove arremessos tentados (6/6 de três).

Do outro lado, o pior aconteceu para os Lakers: Anthony Davis precisou deixar a partida após apenas cinco minutos em quadra. O ala-pivô claramente não estava recuperado da lesão na virilha que o tirou do jogo 5. O resultado foi uma vantagem de 36 a 14 após os 12 minutos iniciais.

O torcedor do Los Angeles Lakers não conseguia acordar do pesadelo. Com 7:56 para o final do segundo quarto os Lakers só haviam marcado 18 pontos. Os Suns foram para o intervalo vencendo por 62 a 41.

O intervalo serviu para o Los Angeles Lakers colocar a cabeça no lugar. Sabendo que não poderia mais contar com Anthony Davis, a equipe se ajeitou e logo conseguiu encostar no placar, graças principalmente ao desempenho defensivo. A liderança dos Suns, que chegou a ser de 29 pontos, era de apenas 12 com 3:52 para o fim do terceiro quarto.

Os 12 minutos finais começaram com os Suns vencendo por 89 a 76. Chris Paul voltou para a quadra e mesmo ainda lidando com a lesão no ombro conseguiu ditar o ritmo da partida. Cada vez que os Lakers ameaçavam encostar, o armador respondia do outro lado ditando o jogo como um maestro.

No final o Phoenix Suns não sofreu mais sustos e derrotou o Los Angeles Lakers por 113 a 100, fechando a série em 4 a 2. A equipe agora vai enfrentar o Denver Nuggets na semifinal da conferência oeste.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias