Diário de São Paulo
Siga-nos

Olimpíadas de Tóquio lançam pôster oficial

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio revelou nesta terça-feira os dois cartazes que serão usados ​​para simbolizar e promover os

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h58


É a primeira vez que um pôster separado foi selecionado para simbolizar os Jogos Paralímpicos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio revelou nesta terça-feira os dois cartazes que serão usados ​​para simbolizar e promover os eventos. Os cartazes, também chamados de pôsters, são uma das principais marcas de uma edição olímpica, sendo lembrada por anos como “a cara” do evento. É a primeira vez que um pôster separado foi selecionado para simbolizar os Jogos Paralímpicos.

O lançamento de pôsteres oficiais de arte é um dos pré-requisitos da cidade-sede, para criar um legado cultural para sempre associado a uma determinada edição dos Jogos. O cartaz das Olimpíadas foi desenhado por Asao Tokolo:

– Tenho grande orgulho da cor índigo japonesa, que foi considerada “a cor da vitória” pelos senhores da guerra durante o período Sengoku (final dos anos 1500 ao final dos anos 1600) e uma cor amplamente usada nas roupas usadas pelo povo durante o período Edo (1603 – 1868). Para o pôster, o emblema é desenhado em branco sobre um fundo índigo japonês. Como um símbolo dos Jogos de Tóquio 2020 que marcarão um marco importante na história olímpica, espero que o pôster seja repassado e apreciado por muitos anos – disse o artista.

O cartaz escolhido articula temas de abraçar a diversidade e a solidariedade, que são mensagens centrais que os Jogos Olímpicos sempre valorizaram. Isso simboliza claramente o conceito dos Jogos de Tóquio 2020 de ‘Unidade na Diversidade’.

Poster das Paralimpíadas de Tóquio — Foto: Reprodução

Poster das Paralimpíadas de Tóquio — Foto: Reprodução

Já Goo Choki Par foi o artista do cartaz das Paralimpíadas, inédito na história do evento.

– Expressamos a forte determinação dos atletas paralímpicos que continuam a desafiar com otimismo. A paixão não pode ser interrompida. A paixão é a esperança da humanidade que sempre foi transmitida através dos tempos. Ficaríamos felizes se o pôster paraolímpico que projetamos para os Jogos de Tóquio 2020 pudesse inspirar e motivar os atletas hoje e também no futuro – disse.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias