Diário de São Paulo
Siga-nos

Nova Iguaçu-RJ aplica chocolate sobre Comercial em estreia na Copa São Paulo

O Nova Iguaçu-RJ venceu o Comercial por 3 a 0 nesta segunda-feira, em Cravinhos (SP), em estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados

Nova Iguaçu-RJ aplica chocolate sobre Comercial em estreia na Copa São Paulo
Nova Iguaçu-RJ aplica chocolate sobre Comercial em estreia na Copa São Paulo

Redação Publicado em 03/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h06


Laranjinha abre 2 de vantagem no 1º tempo, amplia no 2º e triunfa sob forte sol em Cravinhos (SP)

O Nova Iguaçu-RJ venceu o Comercial por 3 a 0 nesta segunda-feira, em Cravinhos (SP), em estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Ezequiel, João Pedro e Matheus Trigo.

Apesar de ter a maioria absoluta da torcida no estádio Bela Vista, sede do Grupo 7, cerca de 23 km de Ribeirão Preto (SP), o Bafo não conseguiu se impor e, sob forte sol do início da tarde, abriu a campanha com o “pé esquerdo”.

Pé esquerdo, inclusive, que puniu o Leão do Norte e garantiu a vitória do Nova Iguaçu. A primeira estocada veio na metade do primeiro tempo, em contragolpe mortal puxado pela canhota e que terminou em gol de Ezequiel. Na origem da jogada, o Alvinegro reclamou de pênalti.

Nos acréscimos, uma bela jogada pelo mesmo flanco e um cruzamento na pequena área que acabou em lambança. O goleiro Ryan saiu de soco, mas o golpe fez bola ir de encontro com João Pedro e acabar no fundo da rede.

Bafo sofreu na frente do gol durante 2º tempo — Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Bafo sofreu na frente do gol durante 2º tempo — Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Depois do intervalo, o Comercial partiu com tudo para cima, mas sofreu com a falta de criatividade e apostou quase exclusivamente em bolas alçadas na área. Em boa troca de passes após contra-ataque, aos 11 minutos, Danilo Silva recebeu bom passe de Esdras, mas tentou finalizar de primeira, na cara do gol, e isolou.

Minutos depois, aos 32, o Carrossel da Baixada aproveitou a falta de precisão do adversário para matar o jogo em cobrança de falta ensaiada. Trigo, que entrou no segundo tempo, recebeu passe rasteiro e, do meio da rua, acertou um lindo chute no ângulo para colocar um ponto final no duelo.

Na próxima rodada, o Comercial enfrenta o Chapadinha-MA, às 13h da quinta-feira, e precisa vencer para se manter vivo. O Nova Iguaçu, em seguida, às 15h15, pode garantir a classificação antecipada contra o Criciúma.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe