Diário de São Paulo
Siga-nos

"Ninguém quer vendê-lo", diz técnico do Ajax sobre o atacante Antony

Alfred Schreuder afirma que clube holandês combinou de tentar manter todo o elenco, apesar do interesse do Manchester United no jovem brasileiro

"Ninguém quer vendê-lo", diz técnico do Ajax sobre o atacante Antony - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
"Ninguém quer vendê-lo", diz técnico do Ajax sobre o atacante Antony - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

GE Publicado em 27/07/2022, às 10h55


O atacante Antonysegue sendo badalado na Inglaterra como um dos alvos do Manchester United na atual janela de transferências, mas o clube holandês continua com a postura de que não pretende negociar o brasileiro. O técnicoda equipe holandesa, Alfred Schreuder, afirmou em entrevista ao jornal "Telegraaf" que "ninguém quer vender" o jovem de 22 anos.

- Internamente, combinamos que queremos manter o atual elenco junto. Ninguém quer vendê-lo. Antony está trabalhando bem, não tenho o sentimento de que está ocupado com uma transferência - disse o treinador.

Nesta semana, Schreuder já havia sido perguntado sobre o tema e indicado que o planejamento do Ajax é manter o elenco para a temporada - mas também pontuou que "no futebol nunca se sabe". Segundo o "Telegraaf", o Ajax deseja pelo menos 100 milhões (R$ 543 milhões) para pensar na liberação de Antony para o United - o valor badalado anteriormente era de 80 milhões (R$ 434,8 milhões). E o jogador desejaria rumar para o United, de acordo com a publicação.

Antony vem sendo indicado como um dos alvos do Manchester United desde a contratação do técnico Erik Ten Hag pelo clube inglês. Foi sob o comando do holandês que o jovem brasileiro ganhou destaque com a camisa do Ajax e se firmou na seleção brasileira - e, por isso, o reencontro na Premier League seria um desejo dos dois.

O Manchester United já contratou três reforços para a temporada 2022/23, dois deles vindos do futebol holandês. O zagueiro Lisandro Martínez, do Ajax, foi comprado por 57 milhões de euros, e o lateral Malacia, do Feyenoord, foi trazido por 15 milhões de euros. O clube também apresentou nesta semana o meia Eriksen, que chegou sem custos após defender o Brentford - e passar por um período de treinos no Ajax de Erik Ten Hag no ano passado.

Compartilhe  

últimas notícias