Leão domina o primeiro tempo, sofre golaço de bicicleta de Vitor Roque, mas garante vitória e mantém equilíbrio na briga pela liderança do Brasileirão

Jorge Simonsen Publicado em 09/11/2025, às 22h14
O Mirassol mostrou força dentro de casa e venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, (9) no Maião, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão conquista uma vitória expressiva diante do líder e deixa a disputa pela parte de cima da tabela ainda mais acirrada, já que o Flamengo empata em pontos com o Verdão, mas o time paulista segue à frente pelo número de vitórias.
O jogo começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, o Mirassol abriu o placar com Gabriel, que aproveitou cruzamento de Lucas Ramon da direita, dominou livre no primeiro pau e finalizou cruzado, entre as pernas de Carlos Miguel, para colocar o time da casa na frente. O Palmeiras tentou responder rapidamente com um pedido de pênalti em Andreas Pereira, mas o VAR mandou o jogo seguir. Empurrado pela torcida, o Mirassol manteve o ritmo e quase ampliou em cobrança de falta de Reinaldo, que obrigou o goleiro alviverde a fazer grande defesa.
O empate do Palmeiras aos 30 minutos com Vitor Roque que marcou um golaço de bicicleta após escanteio e afastada parcial de Walter. A bola sobrou na área e o atacante, da marca do cal, acertou um belo chute de primeira para empatar o jogo, em um dos lances mais bonitos da rodada.
Ainda no primeiro tempo, o Mirassol já havia retomado a vantagem. Nos acréscimos, Reinaldo cobrou lateral com força na área e João Victor subiu sozinho para testar firme no chão e vencer Carlos Miguel, recolocando o Leão em vantagem no último lance da etapa inicial.
No segundo tempo, o Palmeiras tentou reagir, mas encontrou um Walter inspirado. O goleiro do Mirassol fez ótima defesa em cobrança de falta de Andreas Pereira e segurou a pressão mesmo com as substituições ofensivas promovidas por Abel Ferreira. O Verdão até insistiu nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa bem postada do Leão.
Com o apito final, o Mirassol comemorou uma vitória marcante diante do líder e ganhou moral para a sequência da competição. O Palmeiras, mesmo com o tropeço, continua na ponta pelo critério de vitórias, empatado em pontos com o Flamengo e vendo a briga pelo topo do Brasileirão esquentar de vez.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa