Diário de São Paulo
Siga-nos

Mesmo sem Curry, Warriors seguem invictos e mantêm Lakers sem vitórias na pré-temporada

Em encontro realizado na noite desta terça-feira no Staples Center (já madrugada pelo horário de Brasília), o Golden State Warriors manteve sua

Mesmo sem Curry, Warriors seguem invictos e mantêm Lakers sem vitórias na pré-temporada
Mesmo sem Curry, Warriors seguem invictos e mantêm Lakers sem vitórias na pré-temporada

Redação Publicado em 13/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h18


Apesar de jogar no Stalec Center e desfalcado de seu astro maior, Golden State bate novamente o rival (agora por 111 a 99) e eleva para cinco o número de derrotas do time de Los Angeles

Em encontro realizado na noite desta terça-feira no Staples Center (já madrugada pelo horário de Brasília), o Golden State Warriors manteve sua invencibilidade na pré-temporada ao bater novamente o Los Angeles Lakers. Desta vez no Staples Center, a franquia de San Francisco levou a melhor por 111 a 99, conseguindo sua quinta vitória. Mesmo sem Stephen Curry, poupado, os Warriors repetiram a dose diante do rival, que já havia sido superado na sexta-feira fora de casa e segue sem vencer na fase de preparação (cinco derrotas).

Apesar do desfalque de seu maior astro e também de Draymond Green, o Golden State contou com o entrosamento de sua jovem equipe, na quadra com diversos remanescentes da temporada passada. Foi o oposto do cenário dos Lakers, onde a dupla LeBron James (35 anos) e Antony Davis (28) passou a contar com as companhias dos trintões Carmelo Anthony (37), Russell Westbrook (32) e Kent Bazemore (32), além de Dwight Howard (35), Trevor Ariza (36) DeAndre Jordan (33) – os dois últimos não entraram esta noite (outro “velhinho” da turma, Rajon Rondo, de 35, não é novidade na franquia de LA).

LeBron vê e Gary Payton II marcar mais 2 pontos para os Warriors, em mais uma derrota dos Lakers — Foto: Reuters

LeBron vê e Gary Payton II marcar mais 2 pontos para os Warriors, em mais uma derrota dos Lakers — Foto: Reuters

Em busca de seu primeiro (e único) triunfo, os Lakers visitam o Sacramento Kings na quinta-feira, enquanto os Warriors recebem no dia seguinte o Portland Trail Blazars, no último dia de amistosos preparatórios para o campeonato 2021/22 da NBA.

Alguns nomes se sobressaíram e merecem destaque especial pelo Golden State. Jordan Poole foi o principal pontuador da equipe com 18 pontos. Já Damion Lee anotou 16 e ficou a um rebote do duplo-duplo. Otto Porter Jr também marcou 16 pontos, 4 a mais que Andrew Wiggins, este que também por um rebote não chegou aos dois dígitos em dois fundamentos.

Com 20 pontos, Davis terminou como o cestinha dos Lakers e da partida. LeBron assinalou 17, enquanto os novos contratados Carmelo e Westbrook registraram 13 e 10 pontos, respectivamente. Outra novidade na franquia de Los Angeles, o calouro Chaundee Brown entrou no decorrer e foi responsável por 11.

Na primeira metade, LeBron (13) e Davis (14) combinaram 27 pontos, enquanto Lee (12) aparecia como o melhor entre os visitantes, que chegaram a tirar uma diferença de 11 no segundo quarto, viraram o placar, mas viram Westbrook anotar 4 pontos seguidos e fazer os Lakers irem para o vestiário com a vantagem de 55 a 53.

O jogo seguiu lá e cá após o intervalo, mas os visitantes aceleraram na reta na reta final. Mesmo sem Curry, a equipe de San Francisco partiu para dentro, dominou os 12 minutos derradeiros e nocauteou novamente o rival californiano, mantendo os cem por cento de aproveitamento na pré-temporada da NBA.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias