Diário de São Paulo
Siga-nos

Marcos Guilherme acirra disputa por vaga no meio e no ataque do Santos após aproveitar chances

Autor de um golaço na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Cianorte, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, Marcos Guilherme fez jus à confiança do

GUILHERME
GUILHERME

Redação Publicado em 10/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h18


Reforço já atuou pelo Peixe como armador e ponta; Lucas Braga está perto de retorno

Autor de um golaço na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Cianorte, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, Marcos Guilherme fez jus à confiança do técnico Fernando Diniz e conseguiu se destacar nas oportunidades recebidas como titular.

Recém-contratado pelo Peixe, Marcos Guilherme começou os últimos dois jogos como titular na vaga deixada por Lucas Braga, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda, e correspondeu. O reforço deve acirrar não só a disputa pelo ataque, mas também no meio, quando Braga estiver à disposição.

Lucas Braga segue em transição, mas será avaliado nos dois treinos da semana para saber se terá condições de atuar contra o Juventude, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcos Guilherme fez golaço em Santos x Cianorte — Foto: Ivan Storti/SantosFC

Marcos Guilherme fez golaço em Santos x Cianorte — Foto: Ivan Storti/SantosFC

Se ele puder jogar, Diniz terá três jogadores para duas vagas no time, considerando que Marinho e Kaio Jorge são “intocáveis” no ataque: Lucas Braga, Marcos Guilherme e Gabriel Pirani. Esse último vive período de oscilação, mas mantém a confiança do treinador.

Antes da sequência como titular no ataque, Marcos Guilherme fez dois jogos como meia no Santos, contra Bahia e na ida diante do Cianorte. Em ambos, entrou em campo no segundo tempo.

Depois da classificação na Copa do Brasil, Diniz falou sobre a possibilidade de escalar Marcos Guilherme e Lucas Braga juntos.

– O Marcos Guilherme vai ajudar e já está ajudando. Contra o Cianorte, foi decisivo pela condição técnica, mas também ajuda de forma sistemática na parte tática. O Lucas Braga da mesma forma. Ele ganhou mais protagonismo com a minha chegada, aprendeu a flutuar mais em campo. Podem jogar juntos com toda certeza. O Marcos Guilherme tem certa versatilidade, joga pelas alas, meia e segundo atacante, e Lucas Braga está aprendendo a jogar em mais lugares do campo – analisou o treinador.

Coletiva Fernando Diniz, técnico do Santos

Coletiva Fernando Diniz, técnico do Santos

Marcos Guilherme foi a principal contratação do Santos para a temporada até o momento. O meia-atacante estava no Internacional e assinou por empréstimo até 30 de junho de 2022. Além dele, chegaram ao clube o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes e o meia Vinicius Zanocelo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias