A temporada de 2021 no circuito profissional se encerrou oficialmente para Marcelo Melo. Voltando a jogar ao lado do croata Ivan Dodig depois de cinco anos, o

Redação Publicado em 09/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h03
A temporada de 2021 no circuito profissional se encerrou oficialmente para Marcelo Melo. Voltando a jogar ao lado do croata Ivan Dodig depois de cinco anos, o brasileiro amargou mais uma eliminação inesperada, dessa vez no ATP 250 de Estocolmo, caindo na estreia para o argentino Andres Molteni e o mexicano Santiago Gonzalez por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5), 7/5 e 10/7, em 1h57 de partida. Essa foi a quarta derrota seguida dos dois no circuito.

Marcelo Melo voltou a fazer dupla com o croata Ivan Dodig — Foto: Mitchell Layton/Getty Images
Atualmente na 29ª posição do ranking de duplas, Marcelo Melo não terminava o ano em uma colocação tão baixa desde 2010, quando figurou no 39º posto da ATP. Ex-número 1 do mundo, o brasileiro teve uma temporada complicada, onde trocou de parceiros no primeiro semestre, reencontrou o polonês Lukasz Kubot, mas não obteve sucesso, e voltou a jogar com Ivan Dodig. Ao todo, foram 16 vitórias e 25 derrotas em 2021.
E não para por aí. É a primeira vez desde 2006 que Melo não vence nenhum torneio. Curiosamente, naquela ocasião ele não havia sequer conquistado o primeiro título, que veio em Estoril, em 2007. Após a temporada complicada, o tenista de 38 anos terá um tempo de descanso e preparação até o Australian Open, que começa em janeiro do ano que vem. Porém, o brasileiro deve disputar alguma competição preparatória antes do Slam australiano, no início de 2022.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação