Diário de São Paulo
Siga-nos
NBA

LeBron e Bronny James fazem história como a primeira dupla de pai e filho na NBA

O veterano de 39 e o novato de 20 anos atuaram juntos neste domingo (6) durante o confronto entre o Los Angeles Lakers e Phoenix Suns

LeBron e Bronny James fazem história como a primeira dupla de pai e filho na NBA - Imagem: Reprodução / Instagram / @lakers
LeBron e Bronny James fazem história como a primeira dupla de pai e filho na NBA - Imagem: Reprodução / Instagram / @lakers

William Oliveira Publicado em 07/10/2024, às 12h47


A noite deste domingo (6) foi palco de uma realização histórica durante o confronto de pré-temporada entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns. A ocasião marcou a estreia conjunta de LeBron James e seu filho, Bronny James, como a primeira dupla de pai e filho a atuar simultaneamente em uma equipe da NBA.

O encontro histórico ocorreu na Acrisure Arena, em Palm Desert, Califórnia, quando ambos adentraram a quadra no início do segundo quarto, recebendo aclamações fervorosas da plateia presente. Bronny, que completou 20 anos neste mesmo dia, compartilhou quatro minutos de jogo ao lado do icônico pai, LeBron James, de 39 anos. O atleta veterano encerrou sua participação no primeiro tempo com 19 pontos marcados, optando por não retornar na segunda metade da partida.

Recém-selecionado na 55ª posição geral pelo Los Angeles Lakers no draft da NBA deste ano, Bronny James veste a camisa com o nome "James Jr." estampado nas costas. No entanto, sua performance durante os 13 minutos em quadra resultou em dois rebotes e nenhum ponto marcado. O confronto terminou com a vitória dos Suns por 118 a 114.

Ao ser indagado sobre a importância deste marco coincidir com o aniversário do filho, LeBron expressou: "Significa tudo. Para alguém que não teve um pai enquanto crescia, poder ter essa influência sobre seus filhos." Ele ainda acrescentou: "Poder trabalhar com seu filho é uma das melhores coisas que um pai poderia esperar ou desejar."

Bronny revelou ter sido informado sobre sua participação ao lado do pai na manhã do jogo e descreveu seus sentimentos como uma mistura de excitação e normalidade ao jogar com um colega de equipe.

"Só estou tentando viver o momento, fazer meu trabalho e encontrar meu papel", afirmou.

No momento, os Lakers têm mais quatro compromissos nesta fase preparatória, incluindo o próximo embate fora de casa contra o Milwaukee Bucks. A equipe abrirá oficialmente a temporada regular da NBA em 22 de outubro, enfrentando o Minnesota Timberwolves na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Compartilhe