Diário de São Paulo
Siga-nos

Laura Pigossi vence duelo brasileiro com Carol Meligeni e vai às semis em Goiás

Vivendo um grande momento no circuito após atingirem o melhor ranking de suas carreiras, Laura Pigossi (#218) e Carol Meligeni travaram um duelo brasileiro

Laura Pigossi vence duelo brasileiro com Carol Meligeni e vai às semis em Goiás
Laura Pigossi vence duelo brasileiro com Carol Meligeni e vai às semis em Goiás

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h20


Medalhista olímpica se impõe diante de compatriota e triunfa em sets diretos; brasileira segue na disputa também na chave de duplas

Vivendo um grande momento no circuito após atingirem o melhor ranking de suas carreiras, Laura Pigossi (#218) e Carol Meligeni travaram um duelo brasileiro nas quartas de final do W25 de Aparecida de Goiânia, torneio de nível ITF dispuado em Goiás. Com uma performance sólida, a medalhista olímpica levou a melhor e triunfou por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 2h13 de partida.

Única brasileira nas semifinais de simples do torneio, Laura Pigossi vai encarar a húngara Panna Udvardy (#116), principal favorita ao título. A partida acontecerá neste sábado (13) e terá transmissão do sportv3.

Laura Pigosso no ITF de Goiás — Foto: Luiz Candido/CBT

Laura Pigosso no ITF de Goiás — Foto: Luiz Candido/CBT

Após o duelo, a medalhista olímpica em Tóquio, que segue ganhando posições no ranking e está praticamente garantida na disputa do quali do Australian Open, primeiro Grand Slam da próxima temporada, comentou como foi jogar contra sua amiga e destacou a postura que vem sendo essencial nos bons resultados atingidos após as Olimpíadas.

– Sempre muito difícil jogar contra a Carol, somos muito amigas fora da quadra, dentro temos um respeito muito grande, nos conhecemos desde pequena, então é um jogo muito mental, uma vai antecipando o jogo da outra. Consegui lidar bem com a situação de me impôr, jogar da maneira certa, indo pra frente por mais que tenha errado algumas bolas e acho que é seguir como venho fazendo, focando no meu tênis independente da adversária, indo com intensidade e energia às vezes as coisas não saem, mas ter atitude. Jogar o jogo contra a adversária e não só contra mim mesmo, isso vem me dando bons resultados desde a Olimpíada – afirmou.

Laura Pigossi também segue viva na chave de duplas, onde é cabeça de chave número 1 ao lado da tcheca Anna Siskova. A parceria vai enfrentar ainda nesta sexta-feira a argentina Martina Taborda e a ucraniana Valeriya Strakhova.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias