Diário de São Paulo
Siga-nos

Larissa Pimenta é eliminada na 2ª rodada do Mundial de judô

A única atleta do Brasil a entrar em ação no segundo dia do Campeonato Mundial de Judô, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria, foi Larissa

LARISSA
LARISSA

Redação Publicado em 07/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h34


Brasileira confirma vaga para as Olimpíadas de Tóquio, mas não conseguirá ser cabeça de chave

A única atleta do Brasil a entrar em ação no segundo dia do Campeonato Mundial de Judô, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria, foi Larissa Pimenta, da categoria até 52kg. Ela venceu uma luta, mas acabou eliminada no combate seguinte, perdendo a chance de medalha e até mesmo a possibilidade de ser uma das oito cabeças de chave nas Olimpíadas de Tóquio.

A judoca entrou na competição, última que vale pontos para o ranking de classificação olímpica, em 11º lugar na lista, podendo, em caso de bom resultado, subir para o top-8. Seria importante pois as oito primeiras serão cabeça de chave em Tóquio e, consequentemente, irão fugir de confrontos mais complicados nas primeiras rodadas.

Com o fim do ranking classificatório, Larissa garante, agora de forma oficial, sua vaga nas Olimpíadas de Tóquio, que será a primeira de sua carreira. No ciclo olímpico, a judoca teve como principais resultados a quinta posição no Mundial de 2018 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

No Mundial, Larissa estreou com vitória sobre a holandesa Naomi Van Krevel por waza-ari. Nas oitavas, a brasileira sofreu um Ippon da israelense Giffen Primo e se despediu da competição.

Após dois dias de competições, o Brasil ainda não chegou perto de disputar uma medalha no Campeonato Mundial. No domingo, Eric Takabatake caiu na segunda rodada, enquanto Gabriela Chibana perdeu logo na estreia. O torneio vai até domingo, com a participação de mais 15 judocas brasileiros.

Levando em conta as quatro categorias já disputadas, o Brasil tem três vagas certas no judô para as Olimpíadas: Eric Takabatake (Até 60kg), Daniel Cargnin (Até 66kg, não foi ao Mundial por conta da Covid-19, mas está dentro da lista dos classificados) e Larissa Pimenta (Até 52kg). Gabriela Chibana (até 48kg) está aguardando a confirmação oficial.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias