Diário de São Paulo
Siga-nos

Jair Ventura repete escalação no Corinthians em trabalho com foco defensivo

Jair Ventura parece mesmo ter definido os 11 titulares do Corinthians que começam o jogo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, em

Jair Ventura repete escalação no Corinthians em trabalho com foco defensivo
Jair Ventura repete escalação no Corinthians em trabalho com foco defensivo

Redação Publicado em 20/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 17h25


Técnico levou a campo a mesma equipe que havia treinado na atividade de quarta-feira

Jair Ventura parece mesmo ter definido os 11 titulares do Corinthians que começam o jogo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, em Itaquera, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Assim como fez no treino de quarta, o técnico apostou na equipe sem centrovante, num 4-2-4, abrindo mão da presença ofensiva do centroavante Roger para preencher o meio-campo com Mateus Vital. Mais atrás, sem Ralf, que está suspenso, Gabriel assume a função de primeiro volante.

O Timão deve ter Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

Nesta quinta, o técnico promoveu mais uma atividade inédita desde a sua chegada. O foco foi na linha defensiva. Em atividade de campo reduzido, os atletas tinham como objetivo encontrar o passe entre as linhas dos adversários. Entrevistado do dia, Mateus Vital aprovou o treino.

– Essa é uma semana muito boa para a gente, para o Jair impor o trabalho dele, o que pensa, o que quer, a tática dele, o jeito de jogar que ele quer. Hoje trabalhamos a parte defensiva, numa atividade para os meias acharem o passe entre linhas, que é o que o Jair gosta muito – afirmou.

A atividade contou com a presença de quase todo elenco, até mesmo do zagueiro Vilson, que alterna trabalhos no campo com sessões de fisioterapia na parte interna ao longo das semanas. Os atacantes Jonathas, preservado, e Emerson Sheik, com dores no tórax, foram as únicas ausências.

Compartilhe