Diário de São Paulo
Siga-nos

Inglaterra vence República Tcheca e avança como líder do Grupo D da Euro

Foi sem muito brilho e pelo placar mínimo, mas a Inglaterra voltou a vencer na Eurocopa e garantiu classificação como líder do Grupo D. Nesta terça-feira, em

INGLATERRA
INGLATERRA

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h20


Sterling volta a marcar e garante resultado ainda no primeiro tempo. Tchecos são ultrapassados pela Croácia, mas se classificam entre os melhores terceiros

Inglaterra líder

Foi sem muito brilho e pelo placar mínimo, mas a Inglaterra voltou a vencer na Eurocopa e garantiu classificação como líder do Grupo D. Nesta terça-feira, em Wembley, Sterling marcou no primeiro tempo e garantiu o 1 a 0 sobre a República Tcheca, que também avançou, só que entre os melhores terceiros colocados. A Croácia, que venceu a Escócia em jogo simultâneo, eliminou os rivais e ficou com a segunda posição.

E agora?

Nas oitavas de final, a Inglaterra enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que tem França, Alemanha, Portugal e Hungria. O jogo será novamente em Wembley, na próxima terça, às 13h (horário de Brasília). A Croácia aguarda o segundo colocado do Grupo E, que tem Suécia, Eslováquia, Espanha e Polônia, para saber quem enfrenta na próxima segunda, em Copenhaguen. A República Tcheca pode enfrentar Holanda, Bélgica ou o líder do Grupo E, dependendo de quais outros terceiros colocados vão avançar.

O jogo

Não foram muitas emoções, mas a Inglaterra, modificada e sem Mount – afastado por precaução em relação a Covid-19 – e Foden – opção de Southgate – , jogou melhor e construiu a vantagem logo cedo. No primeiro ataque, Sterling acertou a trave ao tentar encobrir o goleiro. Aos 11, recebeu cruzamento de Grealish e mandou de cabeça para o gol. Com o placar favorável, a seleção inglesa administrou e viu Pickford ser pouco exigido.

Sterling observa a bola passar por Saka no lance do gol da Inglaterra

Sterling observa a bola passar por Saka no lance do gol da Inglaterra (Foto: REUTERS/Carl Recine)

No segundo tempo, a primeira finalização aconteceu somente aos 37 minutos, quando Pekhart chutou para fora. Aos 40, Henderson, que havia saído do banco, marcou, mas a arbitragem anulou por conta de impedimento. Como novidade, Sancho entrou pela primeira vez na Euro, substituindo Saka, mas teve pouco tempo para mostrar serviço.

Melhor em campo

Saka, titular na vaga de Foden, ficou com o prêmio. O jogador do Arsenal, de apenas 19 anos, fez sua estreia nesta Euro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias