Foi sem muito brilho e pelo placar mínimo, mas a Inglaterra voltou a vencer na Eurocopa e garantiu classificação como líder do Grupo D. Nesta terça-feira, em

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h20
Foi sem muito brilho e pelo placar mínimo, mas a Inglaterra voltou a vencer na Eurocopa e garantiu classificação como líder do Grupo D. Nesta terça-feira, em Wembley, Sterling marcou no primeiro tempo e garantiu o 1 a 0 sobre a República Tcheca, que também avançou, só que entre os melhores terceiros colocados. A Croácia, que venceu a Escócia em jogo simultâneo, eliminou os rivais e ficou com a segunda posição.
Nas oitavas de final, a Inglaterra enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que tem França, Alemanha, Portugal e Hungria. O jogo será novamente em Wembley, na próxima terça, às 13h (horário de Brasília). A Croácia aguarda o segundo colocado do Grupo E, que tem Suécia, Eslováquia, Espanha e Polônia, para saber quem enfrenta na próxima segunda, em Copenhaguen. A República Tcheca pode enfrentar Holanda, Bélgica ou o líder do Grupo E, dependendo de quais outros terceiros colocados vão avançar.
Não foram muitas emoções, mas a Inglaterra, modificada e sem Mount – afastado por precaução em relação a Covid-19 – e Foden – opção de Southgate – , jogou melhor e construiu a vantagem logo cedo. No primeiro ataque, Sterling acertou a trave ao tentar encobrir o goleiro. Aos 11, recebeu cruzamento de Grealish e mandou de cabeça para o gol. Com o placar favorável, a seleção inglesa administrou e viu Pickford ser pouco exigido.

Sterling observa a bola passar por Saka no lance do gol da Inglaterra (Foto: REUTERS/Carl Recine)
No segundo tempo, a primeira finalização aconteceu somente aos 37 minutos, quando Pekhart chutou para fora. Aos 40, Henderson, que havia saído do banco, marcou, mas a arbitragem anulou por conta de impedimento. Como novidade, Sancho entrou pela primeira vez na Euro, substituindo Saka, mas teve pouco tempo para mostrar serviço.
Saka, titular na vaga de Foden, ficou com o prêmio. O jogador do Arsenal, de apenas 19 anos, fez sua estreia nesta Euro.
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros