Diário de São Paulo
Siga-nos

Inglaterra vence Dinamarca na prorrogação e encara Itália na final

Foi ao som da música "Sweet Caroline", de Neil Diamond, que os jogadores da Inglaterra comemoraram com a torcida em Wembley a vaga na final

dinamarca
dinamarca

Redação Publicado em 07/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h41


Seleção inglesa consegue virada com gol de Harry Kane e vai disputar decisão da Eurocopa pela primeira vez na história, a segunda de um grande torneio depois de mais de 50 anos de espera

De volta para casa?

Foi ao som da música “Sweet Caroline”, de Neil Diamond, que os jogadores da Inglaterra comemoraram com a torcida em Wembley a vaga na final da Eurocopa-2020Fim de uma espera de 55 anos, desde a última decisão que a seleção disputou, na Copa do Mundo de 1966. Esta será a primeira de Euro. A classificação veio com a vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca, de virada, na prorrogação. Damsgaard abriu o placar aos 29 minutos de jogo, em cobrança de falta. O empate foi antes do intervalo, aos 38, no gol contra de Kjaer. A virada só saiu quase no fim do primeiro tempo extra, pelos pés de Harry Kane — rebote do pênalti cobrado por ele mesmo e defendido parcialmente por Schmeichel. A final contra a Itália será no próximo domingo, em Wembley. TV Globo, SporTV e ge transmitem a partida ao vivo com exclusividade.

Melhores Momentos: Inglaterra 2 x 1 Dinamarca, pela Eurocopa 2021

Melhores Momentos: Inglaterra 2 x 1 Dinamarca, pela Eurocopa 2021

O destaque da partida

Diferentes jogadores da Inglaterra tiveram boa atuação, alguns até ótima, como Raheem Sterling. Mas Harry Kane foi o eleito como melhor em campo pela Uefa. O capitão do time alcançou a marca de 10 gols em grandes torneios (Eurocopa e Copa do Mundo) pela seleção inglesa, igualando o recorde de Gary Lineker. Kane passou em branco na fase de grupos da Euro-2020, mas soma quatro gols no mata-mata. Ele está a um dos artilheiros do torneio, o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrik Schick.

Kane marcou o segundo gol da Inglaterra sobre a Dinamarca

Kane marcou o segundo gol da Inglaterra sobre a Dinamarca (Foto: Reuters)

Campanha histórica

A Dinamarca se despede da Eurocopa após uma jornada memorável. Depois de tudo o que aconteceu com o meia Christian Eriksen, seu melhor jogador, ainda na estreia contra a Finlândia, a seleção conseguiu se recuperar do baque e passou da fase de grupos. Eliminou País de Gales e República Tcheca, e esteve perto de se classificar para a final do torneio. Faltou perna na semifinal contra a Inglaterra. Mas sobrou atitude.

Schmeichel agradece o apoio da torcida em Wembley - Inglaterra x Dinamarca

Schmeichel agradece o apoio da torcida em Wembley – Inglaterra x Dinamarca (Foto: Reuters)

Após eliminação, jogadores da Dinamarca agradecem o apoio da torcida

Após eliminação, jogadores da Dinamarca agradecem o apoio da torcida

Festa em Wembley

O Estádio de Wembley recebeu nesta quarta-feira quase 65 mil torcedores. Mais precisamente, 64.950 pessoas. A maioria, obviamente, de ingleses. Mas cerca de 10 mil dinamarqueses estiveram na arena para incentivar a sua seleção. Esse foi o maior público registrado até agora nesta Eurocopa. Será que na finalíssima teremos algo ainda maior? A conferir.

Torcida inglesa comemora a vitória sobre a Dinamarca em Wembley

Torcida inglesa comemora a vitória sobre a Dinamarca em Wembley (Foto: Reuters)

Fim do paredão inglês

O gol de falta marcado pelo atacante Mikkel Damsgaard foi o primeiro do tipo nesta Eurocopa, em 50 jogos. Antes desse lance acontecer, o goleiro Jordan Pickford havia atingido o recorde de goleiro com o maior tempo sem sofrer gol na história da seleção da Inglaterra: 721 minutos. Ele ultrapassou a marca de Gordon Banks, em 1966, por apenas um minuto.

Pickford não consegue alcançar a cobrança de falta de Damsgaard - Inglaterra x Dinamarca

Pickford não consegue alcançar a cobrança de falta de Damsgaard – Inglaterra x Dinamarca (Foto: Reuters)

🎧GRINGOLÂNDIA NA EURO🎧

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias