Diário de São Paulo
Siga-nos

Free Fire: seis erros que jogadores iniciantes cometem

Evoluir no Free Fire é uma tarefa que requer muita dedicação e foco. A evolução em alguns jogadores acontece de forma mais rápida, já em outros isso evolui de

free fire
free fire

Redação Publicado em 15/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h57


Evoluir no Free Fire é uma tarefa que requer muita dedicação e foco. A evolução em alguns jogadores acontece de forma mais rápida, já em outros isso evolui de uma forma mais lenta, mas uma coisa é certa: evoluir e ter uma melhora no desempenho vai custar várias horas de treinamento. Tempo que, às vezes, pode parecer pouco e ser o principal vilão dessa busca.

A verdade é que muitas vezes essa tão sonhada evolução não acontece por conta de erros básicos que impedem que o jogador evolua e consiga ter a confiança necessária para melhorar dentro e fora do jogo. A relação entre tudo que acontece in-game e out-game é importantíssima para conseguir alavancar sua jogabilidade, e alguns erros são mais comuns em quem procura estar melhorando.

1. Não ter uma rotina definida

Não ter um controle do seu tempo e hábitos diários que façam o jogador ter uma rotina, pode prejudicar o desempenho dentro de jogo. Ter horários definidos para o jogo e tarefas que estão fora dele é extremamente importante para o cérebro conseguir identificar as ações necessárias para cada ação, e assim, ter um maior foco durante o desenvolvimento de cada uma delas. Tenha sempre uma rotina pré-estabelecida com horários de treinos e outras tarefas, seja escola, trabalho ou casa, que estão no seu dia a dia.

2. Treinar sem objetivo

Muitos jogadores costumam pensar que se eles jogarem mais horas em um dia, vão ser melhores do que outros jogadores que jogam menos. De fato, você ter mais horas jogadas, teoricamente, terá mais experiência do que alguém que iniciou o jogo há pouco tempo ou joga apenas de forma casual.

Independente se você tem uma ou 10 horas de treino por dia, o mais importante é saber dividir esse tempo destinado aos treinos focando nos pontos que você procura evoluir. Se, por exemplo, você precisa melhorar a sua comunicação e sua noção de jogo, divida seu tempo em blocos. Esses blocos podem ter um tempo de 30 a 40 minutos e você poderá procurar evoluir cada fator individualmente jogando, assistindo campeonatos ou aquele jogador que você é fã porque ele joga bem. Ah, e não se esqueça de fazer um intervalo entre cada bloco. Isso vai ajudar a resetar sua mente e te preparar para o próximo treino.

3. Comunicação falha

A comunicação é a chave para todo jogador que quer estar em uma equipe. Esse fator é tão importante que deve ser treinado de forma em que as informações dentro do jogo sejam passadas de maneira clara e objetiva. Quando você está jogando, acontecem diversas ações que podem fazer com que a quantidade de informações confunda seus companheiros de equipe. Uma dica que eu te dou é: treine sua comunicação. Uma maneira muito boa de evoluir esse quesito é assistir algum jogador que jogue na mesma função que você e anotar pontos de comunicação que ele tem. Isso vai fazer com que você perceba o que é realmente uma informação importante ou o que é apenas irrelevante. Sua evolução dentro de uma equipe está totalmente ligada a maneira que você se comunica. Comunicar demais ou não se comunicar pode ser um problema que você terá que enfrentar!

4. Ansiedade dentro de jogo

A ansiedade é um dos fatores que prejudicam muito a evolução dentro do jogo. Quando você está jogando solo, é normal adotar um estilo de jogo voltado ao treinamento de mira ou de algumas rotações para a sobrevivência. Em squad, é importante saber sua função e jogar de acordo com as necessidades dela. Muitos jogadores, em partida, tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo e, no final das contas, acabam não fazendo nada. Isso é prejudicial, principalmente porque pode comprometer todo o desempenho do seu squad em um treino ou até mesmo em campeonatos. Por isso, procure sempre manter a calma e o foco durante as partidas.

5. Insegurança si próprio

Muitos jogadores não evoluem porque simplesmente pensam que, do dia pra noite, com muitas horas jogando, vão se tornar profissionais.Toda essa expectativa sobre si mesmo causa uma ansiedade desnecessária que pode frustrar caso as coisas não aconteçam no tempo esperado.

Após verem que as coisas não estão correndo como planejado, alguns players tentar mudar o HUD, posição, sensibilidade ou a maneira de jogar e essa, na maioria das vezes, não é a solução.

Quando você decide fazer mudanças referentes ao seu estilo de jogo, isso requer um tempo de adaptação e é preciso levar em consideração que as mudanças às vezes são necessárias, mas mudar toda hora mostra insegurança e pode custar a sua evolução dentro do jogo.

6. Não entender seus limites

É importante entender que cada jogador tem um tempo e um caminho diferente em busca dos seus objetivos. Esse tempo varia muito de acordo com os treinos, campeonatos e equipes.

Tenha em mente que o seu tempo é algo único, foque nos seus objetivos e confie em si mesmo. Estar confiante dentro das partidas pode ajudar muito o seu desempenho ser melhor.

A grande lição depois dessas dicas é entender que cada um tem seu tempo, sua história e caminhos diferentes em busca dos objetivos. Se você tem o sonho de se tornar profissional, é importante ter uma rotina e pensamentos de jogadores que hoje são profissionais, mas levando sempre em consideração todas as coisas fora de jogo que podem interferir na sua evolução.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias