Diário de São Paulo
Siga-nos

Free Fire: saiba qual é a melhor formação para seu squad

Visão, tropinha! Um dos principais fatores de sucesso em uma partida de toda equipe de Free Fire com certeza é o entrosamento. Ter cada jogador bem

FREE FIRE
FREE FIRE

Redação Publicado em 14/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h52


Visão, tropinha! Um dos principais fatores de sucesso em uma partida de toda equipe de Free Fire com certeza é o entrosamento. Ter cada jogador bem posicionado em uma jogada ensaiada é um dos fatores que podem elevar a chance de Booyah! nas quedas, além de fazer com que sua equipe tenha mais facilidade de jogar contra equipes menos organizadas. Por isso, um dos fundamentos básicos mais importantes é sobre a formação do seu squad e o entendimento de cada jogador com a sua função. Saber os deveres de cada função dentro do jogo trará mais confiança e organização pro seu squad. E hoje vamos falar um pouco mais sobre a importância de cada jogador e claramente, algumas dicas de treinos específicos para cada tipo de jogador. Então, bora lá?

1. Rushador

O Rushador é aquele jogador que sempre vai tomar a iniciativa em momentos agressivos e também será o responsável por marcar as principais rotações de outros squads e dar o primeiro combate. Se você é um rushador tenho certeza que tem mais facilidade de jogar com armas de curta distância sejam SMGS (Thompson e MP40, por exemplo) e SG (a tão temida “12 nova” ou a “12 velha”).

Na hora das trocações os rushadores têm que assumir a frente da sua equipe fazendo as primeiras paredes de gel e procurar sempre a vantagem numérica. Normalmente os rushadores são os jogadores com mais abates da sua equipe porque também são os que se expõem mais ao risco em uma partida. Vemos também jogadores rushadores utilizando bastante o Hayato como um dos personagens de sua combinação.

2. Suporte

O jogador que tem como função ser o Suporte é aquele que normalmente vai buscar um posicionamento que o ajude a encontrar pixels bons para trocações a distância. Tem facilidade com armas de grande dano como a SVD, Barret e AWM. Em marcações sempre busca uma posição que seja vantajosa a longa distância porque assim ele consegue dar dano nos oponentes com mais facilidade dando suporte pros rushadores. Alguns jogadores que jogam nessa função utilizam as habilidades do Maro e Rafael, que são responsáveis por aumentar o dano conforme a distância e silenciar snipers e rifles de precisão, além de aumentar o dano ao deitar um inimigo, consequentemente.

3. Terceiro Homem, Granadeiro e Capitão

O terceiro homem como é popularmente conhecido, é o jogador que busca sempre ser o “coringa” em momentos de trocação podendo assumir tanto o rush quanto o suporte do squad em formação 2-2. No atual meta, também pode ser o granadeiro da equipe. Depois de algumas atualizações do jogo, a granada assumiu um papel decisivo em vários momentos da partida. Por isso, é comum vermos um jogador com todas as granadas da equipe. Esse jogador normalmente também joga com o lança-granadas pois em sua combinação de personagens costuma estar presente o personagem Álvaro que tem como habilidade aumentar o dano de explosivos e o pet Brabuíno que permite que os jogadores lancem itens para maiores distâncias.

O capitão não tem um estilo de jogo pré-determinado e pode ser tanto um jogador rushador quanto de suporte. O capitão é o responsável por passar as calls de rotação e também tem o papel de tomada de decisões da equipe.

Com as funções definidas de cada jogador do seu squad, o próximo passo é estabelecer rotinas de treinos individuais e coletivas para sua equipe conseguir ter mais entrosamento e conseguir lidar melhor com as situações dentro das partidas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias