Diário de São Paulo
Siga-nos
É CAMPEÃO

Fluminense é campeão da Recopa Sul-America e exorciza fantasma da LDU

O Fluminense venceu por 2 a 0 com os dois gols sendo de Arias

O Fluminense venceu por 2 a 0 com os dois gols sendo de Arias - Imagem: Reprodução/Instagram @fluminensefc
O Fluminense venceu por 2 a 0 com os dois gols sendo de Arias - Imagem: Reprodução/Instagram @fluminensefc

Ana Rodrigues Publicado em 01/03/2024, às 08h36


Na noite de quinta-feira (29), o Fluminense se consagrou campeão da Recopa Sul-Americana e exorcizou o fantasma LDU depois de duas derrotas em finais para o time equatoriano. O tricolor contou com dois gols de Arias, venceu por 2 a 0 no Maracanã (após derrota de 1 a 0 no jogo de ida) e conquistou mais um título inédito para o clube.

De acordo com o UOL, o primeiro tempo foi dominado pelo Flu e teve confusão no final.

O time carioca controlou a posse de bola, mas teve dificuldade para criar chances reais de gol. A melhor oportunidade surgiu com Martinelli, que saiu de um erro da defesa da LDU. Os equatorianos conseguiram se defender bem e seguraram o ritmo o máximo que puderam.

No final, após o árbitro dar somente dois minutos de acréscimos, houve um princípio de confusão envolvendo comissões técnicas e jogadores, antes dos times irem para os vestiários.

O Fluminense melhorou no segundo tempo e conseguiu o resultado. Com diversas mudanças no time, o Tricolor cresceu na partida e passou a pressionar. Jhon Arias abriu o placar de cabeça e garantiu o título em uma cobrança de pênalti. Antes do segundo gol, o Flu ainda perdeu John Kennedy, expulso.

Esta foi a terceira final entre as duas equipes e a primeira com vitória do Flu. A primeira foi na Libertadores de 2008, com vitória da LDU. A segunda, no ano seguinte, valeu o título da Copa Sul-Americana - e os equatorianos levaram a melhor de novo.

O Fluminense volta entrar em campo no próximo domingo (3). Já classificado às semifinais, o Tricolor enfrenta o Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara.

Já a LDU, só volta a campo na próxima segunda-feira (4), onde recebe o Macará, pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano.

Compartilhe  

últimas notícias