Diário de São Paulo
Siga-nos

Flamengo faz sete gols pela primeira vez no século 21 e repete feito após 8.119 dias

Imagem Flamengo faz sete gols pela primeira vez no século 21 e repete feito após 8.119 dias

Redação Publicado em 07/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h18


Muito mais do que a classificação para as quartas de final da Libertadores. A goleada do Flamengo por 7 a 1 contra o Tolima trouxe marcas notórias ao futebol rubro-negro. O clube não marcava sete gols em uma só partida desde 13 de abril de 2000.

Há 8.119 dias, o Flamengo venceu o Friburguense por 7 a 1, no Maracanã, pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca daquele ano. O lateral Athirson foi o artilheiro daquele duelo, com três gols. Reinaldo, duas vezes, Iranildo e Leandro Machado completaram o marcador. Bidu descontou para o time de Nova Friburgo.

A goleada sobre o Tolima da última quarta-feira entrou também para a lista de placares mais elásticos do Flamengo na história da Libertadores. Apesar de a diferença de gols ser a mesma (seis), a maior vitória segue sendo contra o Minervén, da Venezuela, quando o Rubro-Negro fez oito gols.

Além de Morales contra, Marcelinho Carioca, Gaúcho, Nélio, Wilson Gottardo, Marquinhos, Djalminha e Nílson marcaram a favor do Fla naquele jogo. Veja a lista de maiores goleadas do Flamengo na história da Liberta:

  • 07/04/1993 – Flamengo 8 x 2 Minervén (VEN)
  • 06/07/2022 – Flamengo 7 x 1 Tolima (COL)
  • 22/04/1983 – Flamengo 7 x 1 Blooming (BOL)
Pedro foi o cara no Maracanã nos 7 a 1 do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Paula Reis/Flamengo

Pedro foi o cara no Maracanã nos 7 a 1 do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Paula Reis/Flamengo

Craque do jogo na vitória sobre o Tolima, Pedro foi o grande destaque da última noite no Maracanã. Primeiro jogador a marcar quatro vezes em um jogo de Libertadores pelo clube, Pedro repetiu um feito de Hernane após 3.076 dias. O Brocador foi o último a marcar quatro gols em um só jogo no Flamengo.

Em 2 de fevereiro de 2014, o Flamengo venceu o Macaé por 5 a 2, pela 5ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Apesar do publico pequeno de 2.289 pagantes no Raulino de Oliveira, Hernane Brocador desandou a marcar e fez quatro no goleiro Felipe Sánchez. Negueba marcou o outro dos rubro-negros. Já Marquinho e Wadir descontaram para o Macaé.

Com a vitória e classificação assegurada na Libertadores, o Flamengo retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. Em ascensão na tabela, o Rubro-Negro venceu três dos últimos quatro jogos e agora o Corinthians, adversário nas quartas da Libertadores, no próximo domingo, na Neo Química Arena.

Compartilhe  

últimas notícias