Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernanda Borges é tirada da lista de atletas do Brasil das Olimpíadas

A delegação brasileira perdeu, neste domingo, uma integrante que estava classificada para os Jogos. Fernanda Borges, do lançamento do disco, que foi teve o

olimpiada
olimpiada

Redação Publicado em 18/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h43


Atleta do lançamento do disco teve doping confirmado no início do mês, mas ainda esperava julgamento para tentar disputar as Olimpíadas; Brasil agora tem 302 atletas na lista

A delegação brasileira perdeu, neste domingo, uma integrante que estava classificada para os Jogos. Fernanda Borges, do lançamento do disco, que foi teve o doping anunciado no início de julho, e ainda estava inscrita para as Olimpíadas pois aguardava julgamento, está oficialmente fora da lista que está no site do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Assim, o número de atletas brasileiros cai para 302.

Fernanda Borges foi sexta colocada no Campeonato Mundial de 2019, disputado em Doha, no Catar, e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

A substância proibida que foi detectada no exame divulgado no início do mês é o Ostarine, da classe de agentes anabolizantes, proibido segundo as regras da WADA (Agência Mundial Antidoping). A divulgação foi feita pela Unidade de Integração do Atletismo, uma organização independente que gerencia todas casos de doping e é ligada à World Athletics, mas tem autonomia nesse assunto.

No sábado, Fernando Reis, atleta da categoria acima de 109kg do levantamento de peso, também foi cortado da lista após seu caso de doping ser confirmado. O atleta, um dos favoritos a medalha nos Jogos, embarcaria para o Japão na próxima semana. A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, em nota oficial, confirmou a suspensão provisória de Fernando após testar positivo para o Hormônio do Crescimento, em exame feito no dia 11 de junho.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias