Apesar de estar na segunda colocação do grupo E da Liga dos Campeões, o Barcelona chega para enfrentar o poderoso Bayern de Munique nesta quarta-feira com a
Redação Publicado em 07/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h50
Apesar de estar na segunda colocação do grupo E da Liga dos Campeões, o Barcelona chega para enfrentar o poderoso Bayern de Munique nesta quarta-feira com a obrigação de vencer para não depender de outros resultados e avançar às oitavas de final do torneio. E, além de estar longe de viver um de seus melhores momentos, o time catalão precisa de um feito inédito na história: vencer os bávaros em Munique. Mas, para o zagueiro Piqué, uma vitória no confronto não deve ser vista como milagre.
O experiente zagueiro de 34 anos, um dos capitães da equipe, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na véspera do confronto, nesta terça-feira, e tratou de tentar mostrar confiança, indicando que o Barça não pode pensar em ficar recuado.
– Vejo que é possível. Não falaria em milagres. É um jogo difícil em um estádio muito difícil. O Bayern não perde aqui na fase de grupos há muitos anos. É verdade que temos feito poucos gols, e eles, muitos. O objetivo é não levar gols e não devemos permitir que criem muitas chances. Temos que ir em busca deles, não deixá-los confortáveis. Se estivermos mais perto do gol, será mais fácil – disse o zagueiro.
Piqué destacou que será indiferente para o Bayern o fato de já estar classificado e com o estádio vazio por conta de novas restrições pela pandemia da Covid-19. Mas que o Barça vê o jogo como a chance de se reafirmar como uma força no futebol europeu, deixando para trás os tropeços recentes contra os bávaros. Ele elogiou os aspectos nos quais o time melhorou sob o comando de Xavi, como a pressão pós-perda da bola.
O treinador também conversou com os jornalistas e também evitou falar em milagre, dizendo que “o Barça pode vencer qualquer rival”. Xavi indicou que tem muita esperança na vitória, embora o Bayern seja “um dos piores rivais que se poderia ter”.
– O que estamos tentando fazer é que o Barça não seja inferior a nenhum rival na Europa. Há trabalho à frente, e temos que ter paciência. A realidade é que amanhã temos que competir e tentaremos vencer o jogo. Depois da partida, vamos analisar onde estamos – disse Xavi.
O Bayern lidera o grupo E com 15 pontos, e o Barcelona vem em segundo, com sete. Apesar de só depender de si, o Barça terá que enfrentar o poderoso Bayern, diante de quem vem sofrendo nos últimos anos – e é o time de melhor campanha até agora na fase de grupos. Se não conseguir vencer, o time catalão pode ser ultrapassado pelo Benfica, desde que os portugueses, que têm cinco pontos, superem o Dínamo de Kiev.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também
Juíza acata parecer do MP e impõe nova derrota a Lucas Sanches
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
Queda de helicóptero em MG: Conheça as vítimas da tragédia
São José dos Campos conquista a maior bancada de vereadores do PSD no Estado
Lula marca presença no Círio de Nazaré em Belém
Apagão na Grande São Paulo: moradores enfrentam mais de 12 horas sem energia elétrica
Queda de helicóptero em MG: Conheça as vítimas da tragédia
Professor de colégio federal é demitido por assédio sexual contra estudantes
Falece o humorista Ary Toledo, aos 87 anos