Diário de São Paulo
Siga-nos

Em boa fase, Derek Brunson sonha com vitória sobre Darren Till para se aproximar do cinturão

Derek Brunson fará a luta principal do UFC deste sábado, em Las Vegas, contra Darren Till. O combate, válido pela divisão dos médios, pode dar a Brunson sua

DEREK
DEREK

Redação Publicado em 02/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h30


Derek Brunson fará a luta principal do UFC deste sábado, em Las Vegas, contra Darren Till. O combate, válido pela divisão dos médios, pode dar a Brunson sua quinta vitória seguida no octógono, igualando um feito que conquistou em 2016.

Em entrevista ao Combate, o lutador garantiu estar chegando em ótima forma para o duelo.

– Me sinto muito bem, agora tudo o que falta são as entrevistas e o corte de peso, mas estou me sentindo muito bem, muito afiado, sentindo que esse é o momento certo e a hora certa. Essa luta originalmente iria acontecer em Londres e acabou sendo remarcada pra Vegas, mas pra mim não mudou muita coisa. Eu tinha fechado essa luta independente de onde acontecesse, eu sabia o que tinha que fazer e vou fazer o que for preciso. São negócios como sempre.

Adversário deste sábado, Till conquistou grandes vitórias na divisão dos meio-médios, mas subiu de peso e agora luta na categoria até 84kg, onde conquistou uma vitória e uma derrota. Brunson elogiou o desempenho do seu oponente após esta mudança.

– Acho que o Till se saiu bem em suas últimas lutas, acho que o peso-meio-médio era muito pra ele. Todo mundo me pergunta se eu consigo bater o peso-meio-médio e eu acho que até conseguiria, mas provavelmente seria de uma forma muito sofrida, me sentiria miserável. Eu acho que jamais cortaria pra esse peso, então tentei me manter próximo dos 83, 84kg, onde é mais confortável pra mim. Mas nas duas lutas que o Till fez nos médios eu acho que ele se saiu muito bem. Ele enfrentou o Robert Whittaker, o derrubou, foi uma luta muito parelha, com ótima trocação. Acho que ele está se ajustando bem na categoria.

Darren Till lutou pela última vez em julho do ano passado e foi derrotado por Robert Whittaker — Foto: Getty Images

Darren Till lutou pela última vez em julho do ano passado e foi derrotado por Robert Whittaker — Foto: Getty Images

Quinto colocado no ranking dos médios, Brunson aposta que uma vitória neste sábado poderá colocá-lo bem perto de um title-shot.

– Till tem um nome conhecido, então sinto que uma vitória sobre ele, especialmente se for por nocaute ou finalização, pode me colocar na fila da disputa de cinturão após a luta entre o Israel Adesanya e o Robert Whittaker. Acho que essa luta vai ser muito interessante e equilibrada. Acho até que pode acabar em uma decisão dividida. O Whittaker vai conseguir fazer alguns ajustes. Acho que na primeira luta ele entrou um pouco agressivo demais no começo, dessa vez acredito que ele será capaz de se manter mais calmo, deixar a luta de desenvolver mais, mas acho que vai ser uma luta muito muito parelha.

– Acho que o meu estilo casa muito bem com o do Till seja em pé ou no chão. Eu gosto das minhas chances (risos) . Gosto de onde estou agora como lutador. É tudo questão de lutar inteligente, ir com calma, achar as aberturas e acabar com a luta.

Serviço do UFC Brunson x Till

Combate transmite o UFC Brunson x Till ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 14h25 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate.

UFC Brunson x Till


4 de setembro de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso-médio: Derek Brunson x Darren Till
Peso-pesado: Tom Aspinall x Serghei Spivac
Peso-meio-médio: Alex Morono x David Zawada
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Khalil Rountree
Peso-leve: Paddy Pimblett x Luigi Vendramini

CARD PRELIMINAR (14h35, horário de Brasília):
Peso-mosca: Molly McCann x Ji Yeon Kim
Peso-galo: Jack Shore x Liudvik Sholinian
Peso-combinado (até 68kg): Julian Erosa x Charles Jourdain
Peso-médio: Dalcha Lungiambula x Marc-André Barriault
Peso-galo: Jonathan Martinez x Marcelo Rojo

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias