Diário de São Paulo
Siga-nos

Elenco para 2022: Palmeiras garante reposições rápidas e trabalha por salto de qualidade

O Palmeiras trabalha nos bastidores para fechar o elenco que continuará sendo comandado por Abel Ferreira na temporada de 2022. Com dois reforços anunciados e

Elenco para 2022: Palmeiras garante reposições rápidas e trabalha por salto de qualidade
Elenco para 2022: Palmeiras garante reposições rápidas e trabalha por salto de qualidade

Redação Publicado em 18/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h47


Veja como está a situação do plantel de Abel Ferreira para a próxima temporada

O Palmeiras trabalha nos bastidores para fechar o elenco que continuará sendo comandado por Abel Ferreira na temporada de 2022. Com dois reforços anunciados e uma negociação encaminhada, a diretoria quer ter grande parte de seu plantel já para a reapresentação, marcada para o dia 5 de janeiro.

Até o momento, o Verdão anunciou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba e do meia Eduard Atuesta. O atacante Rafael Navarro tem negociação encaminhada e aguarda exames para ser oficializado.

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino na Academia — Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino na Academia — Foto: Cesar Greco

A opção experiente para o gol foi uma reposição para a saída de Jailson. O meio de campo também abriu espaço com a despedida de Felipe Melo, mas a chegada de Atuesta é entendida como uma qualificação do plantel.

O colombiano de 24 anos já vinha sendo acompanhado pelo Verdão e tem a característica de fazer diferentes funções no setor, podendo atuar mais próximo do ataque ou mais recuado.

Ainda na defesa, o Palmeiras acertou tudo com o chileno Valber Huerta, da Universidad Católica, mas ele foi reprovado nos exames médicos, e o clube não concordou com alguns termos da negociação neste cenário. A diretoria irá atrás de outro zagueiro, a pedido de Abel Ferreira.

No setor ofensivo, a diretoria trabalha por pelo menos mais um reforço, além de Rafael Navarro. Os preferidos são Yuri Alberto, do Internacional, e Valentín Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos. O atacante Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa ao Club Brugge, também agrada.

A presidente Leila Pereira já deixou claro que vai contratar mais reforços. Ela pretende anunciar novos contratados ainda em 2021.

O diretor de futebol do Palmeiras Anderson Barros conversa com o técnico Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco

O diretor de futebol do Palmeiras Anderson Barros conversa com o técnico Abel Ferreira — Foto: Cesar Greco

Veja a situação do elenco palmeirense para 2022:

Goleiros

A chegada de Marcelo Lomba fechou o setor, que terá Weverton como titular absoluto e Vinicius Silvestre como terceira opção. O Verdão trabalhou no mercado para ter uma reposição experiente após o fim do contrato de Jailson.

Laterais

O bom fim de ano de Marcos Rocha e Mayke dá mais tranquilidade ao clube. O setor vem sendo monitorado como alvo de reforços desde 2020, e o nome de Giovanni Gonzalez, do Peñarol, foi um dos especulados. O lado esquerdo também está definido, com Joaquín Piquerez e Jorge. A tendência é de que Victor Luis seja negociado.

Zagueiros

O Verdão voltou a procurar mais uma opção para o sistema defensivo após o fracasso nas negociações com o chileno Valber Huerta. É um desejo da comissão técnica contar com pelo menos mais uma opção que atue pelo lado esquerdo. A temporada vai ser iniciada com Gustavo Gómez e Luan como titulares absolutos, seguidos por Kuscevic e Renan.

Meio-campistas

Com o reforço de Atuesta, o setor ganha mais uma opção de qualidade. Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula e Gabriel Menino são nomes que só devem deixar o clube em caso de uma proposta interessante do exterior. Enquanto ainda discute a possibilidade de renovar o empréstimo de Danilo Barbosa, o clube não se fecha para oportunidades de mercado envolvendo Matheus Fernandes. Na armação, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa terminaram a temporada como destaques do time e devem abrir 2022 com a mesma condição.

Ataque

Herói do título da Libertadores, Deyverson ainda não teve sua situação definida. Com contrato até o fim de junho de 2022, ele fica livre para assinar um pré-contrato a partir de 1º de janeiro. Uma possível renovação não está sendo tratada pela diretoria neste momento. Luiz Adriano e Willian estão entre as possibilidades de reformulação do plantel e devem ser negociados. Breno Lopes, Dudu, Gabriel Veron, Rony e Wesley continuam no plantel e só devem deixar o Verdão em caso de proposta de fora.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias