Diário de São Paulo
Siga-nos

Djokovic domina Kecmanovic e vai à semifinal de Belgrado

Novak Djokovic deu mais um passo rumo ao tri do ATP 250 de Belgrado. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo no tênis dominou o compatriota sérvio Miomir

Djokovic
Djokovic

Redação Publicado em 23/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h27


Número 1 do mundo não dá chancas ao compatriota sérvio e avança rumo ao tri do torneio ATP 250

Novak Djokovic deu mais um passo rumo ao tri do ATP 250 de Belgrado. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo no tênis dominou o compatriota sérvio Miomir Kecmanovic, 47º do ranking. Djoko só precisou de 1h16min para vencer em sets diretos – parciais de 6/1 e 6/3 – e avançar às semifinais.

Após nove anos sem receber ATPs, a capital da Sérvia está de volta ao calendário da elite do tênis mundial. Duas vezes campeão do torneio em 2009 e 2012 (última edição do ATP de Belgrado), Djoko agora encara o vencedor do confronto entre o italiano Gianluca Mager e o russo Aslan Karatsev.

O jogo

Djokovic atropelou o compatriota no começo do jogo, abriu 3 a 0 quase sem perder nenhum ponto. Kecmanovic enfim entrou no jogo no quarto game, quando confirmou o serviço. Ele teve ainda um break point no quinto game, mas não aproveitou. O número 1 do mundo voltou a mostrar superioridade e quebrou de novo o serviço do compatriota no sexto game. Djokovic só teve dificuldade para fechar o primeiro set. Ele teve de salvar dois break points e só no quinto set point fechou a parcial: 6 a 1.

Djoko abriu o segundo set já com uma quebra de serviço. O número 1 do mundo aumentou a vantagem ao conseguir nova quebra no sétimo game, mas sacando para a vitória cedeu o primeiro game no seu serviço. Aí Djokovic deu o troco com uma terceira quebra em Kecmanovic para fechar o jogo: 6 a 3.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias