Diário de São Paulo
Siga-nos
COPINHA 2024

DEU ZEBRA: Palmeiras é eliminado por time fundado há menos de um ano

O atual bicampeão, Palmeiras, foi eliminado da Copinha na Arena Barueri na noite de segunda-feira (15)

O atual bicampeão, Palmeiras, foi eliminado da Copinha na Arena Barueri na noite de segunda-feira (15) - Imagem: Reprodução/Instagram @asteritaqua
O atual bicampeão, Palmeiras, foi eliminado da Copinha na Arena Barueri na noite de segunda-feira (15) - Imagem: Reprodução/Instagram @asteritaqua

Ana Rodrigues Publicado em 16/01/2024, às 07h54


Nesta segunda-feira (15), a zebra veio com força na Copinha na Arena Barueri, onde o Aster Itaquaquecetuba eliminou o favorito Palmeiras - atual bicampeão -, na terceira fase do torneio.

Segundo a CNN, o gol da vitória foi marcado por Jean Tadeu, aos 16 minutos do segundo tempo, onde aproveitou assistência de Gustavinho. O time de Itaqua ainda contou com a grande atuação do goleiro Vinicius Chacon, que fez diversas defesas difíceis.

O mais curioso é que, o clube-empresa Aster Brasil Itaquaquecetuba foi fundado no fim de março de 2023, apenas nove meses antes da vitória histórica.

A filiação à Federação Paulista de Futebol veio apenas dia 30 de outubro, menos de três meses antes do início da Copinha 2024. E, ainda assim, a torcida de Itaquaquecetuba compareceu em peso à Arena Barueri.

Agora, o Aster segue para as oitavas de final da Copinha em sua primeira participação. Na próxima fase, enfrenta o Atlético Guaratinguetá. O jogo será na quarta-feira (17).

Compartilhe  

últimas notícias