Diário de São Paulo
Siga-nos

Delegação chinesa aponta falhas em protocolos contra Covid em hotel de Tóquio

Os primeiros atletas chineses a chegarem em Tóquio para a Olimpíada apontaram falhas graves nos protocolos contra a Covid-19 da organização dos Jogos. Nesta

TOQUIO
TOQUIO

Redação Publicado em 12/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h30


Chefe da Associação Chinesa de Vela afirma que os atletas do país foram autorizados a se misturar com moradores e turistas em suas acomodações satélite em Enoshima

Os primeiros atletas chineses a chegarem em Tóquio para a Olimpíada apontaram falhas graves nos protocolos contra a Covid-19 da organização dos Jogos. Nesta segunda, o chefe da Associação Chinesa de Vela, Zhang Xiaodong, disse à agência de notícias oficial chinesa Xinhua que os atletas do país foram autorizados a se misturar com moradores e turistas em suas acomodações.

O grupo está hospedado em um hotel da cidade satélite de Enoshima. Segundo o prometido pelo Japão, todas as instalações que abrigam participantes da Olimpíadas são obrigadas a aplicar as restrições severas para evitar o contágio com o novo coronavírus.

– Embora as equipes de diferentes países estejam organizadas em andares separados, os turistas locais ainda se misturam com os atletas olímpicos no saguão e no restaurante. Estamos consultando o Comitê Organizador sobre esse assunto – disse Zhang Xiaodong ao Inside The Games.

Além das medidas restritivas nos hotéis, os protocolos implantados pelo Comitê Organizador incluem a proibição de os atletas visitarem áreas turísticas, como bares e restaurantes. Os competidores também são obrigados a chegar até cinco dias antes do evento e os mesmos têm de ir embora no máximo dois dias depois.

De acordo com o Inside The Games, os comentários da delegação chinesa em Enoshima devem causar preocupação em Tóquio 2020 e no Comitê Olímpico Internacional (COI), que alegou que os protocolos em vigor garantirão que os Jogos sejam “seguros e seguro “.

Espera-se que a China envie um número recorde de atletas para os Jogos com mais de 400 competidores.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe