Diário de São Paulo
Siga-nos

De virada, Praia Clube perde para o Fenerbahçe e se complica no Mundial de Clubes feminino de vôlei

O Praia Clube perdeu, de virada, para o Fenerbahçe, da Turquia, por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/18 e 25/21), pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de

De virada, Praia Clube perde para o Fenerbahçe e se complica no Mundial de Clubes feminino de vôlei
De virada, Praia Clube perde para o Fenerbahçe e se complica no Mundial de Clubes feminino de vôlei

Redação Publicado em 16/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h57


Depois de ganhar o primeiro set, equipe de Uberlândia perde por 3 sets a 1 e fica em situação difícil no Grupo A da competição. Equipe volta à quadra nesta sexta-feira, contra o Conegliano (ITA)

O Praia Clube perdeu, de virada, para o Fenerbahçe, da Turquia, por 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/18 e 25/21), pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes de vôlei feminino. O time de Uberlândia, que estreou nesta quinta-feira, se complicou na competição.

As russas Lazareva e Fedorovtseva, pelo lado do time turco, e a domincana Brayelin Martínez, pelo Praia, foram os principais nomes da partida realizada na Ankara Arena.

Lazareva fez 28 pontos e foi decisiva na reação da equipe turca — Foto: FIVB

Lazareva fez 28 pontos e foi decisiva na reação da equipe turca — Foto: FIVB

Com a derrota, a equipe mineira está na lanterna do Grupo A, sem pontos. O Fenerbahçe chega a três pontos ao lado do Conegliano (ITA), que venceu o time turco na quarta-feira.

Agora, pela última rodada da fase de classificação, o Praia encara o atual campeão do torneio, o Conegliano (ITA), às 9h, desta sexta-feira. Os dois primeiros colocados da chave vão avançar às semifinais.

O jogo

A partida começou equilibrada. Depois, forçando o saque, o Praia fez 10 a 6. O time turco reagiu e virou para 16 a 15. Com atuações destacadas do trio Carol, Brayelin e Anne, o time de Uberlândia rapidamente retomou a dianteira ao fazer 18 a 16. A partir daí, o Praia administrou a vantagem e fechou o primeiro set em 25 a 22.

A segunda parcial também iniciou de igual para igual. Com os ataques de Anne, o Praia abriu 11 a 7. Em seguida, o Fenerbahçe cresceu na partida e empatou em 16 a 16. A reta final do set foi decidida ponto a ponto. Sob a regência da torcida turca e com Fedorovtseva e Lazareva inspiradas, o Fenerbahçe levou a melhor, 25 a 23.

Praia Clube foi bem nos dois primeiros sets, mas depois não manteve o ritmo  — Foto: FIVB

Praia Clube foi bem nos dois primeiros sets, mas depois não manteve o ritmo — Foto: FIVB

A equipe da casa dominou o terceiro set. Começou melhor e abriu 11 a 6 no marcador. Superior ao Praia em todos os fundamentos, o Fenerbahçe permaneceu com grande diferença no placar durante toda a parcial, administrou a vantagem e venceu com facilidade por 25 a 18.

No início da quarta parcial, as equipes trocaram liderança do placar. Na metade do set, o Praia chegou a fazer 14 a 11, mas o time turco reagiu e encostou no marcador 17 a 17. Na reta final, o Fenerbahçe tomou conta do jogo e finalizou a partida ao ganhar por 25 a 21.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias