Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians leva calote de time da Coreia do Sul por André Luís e vai acionar a Fifa; jogador pode voltar

O Corinthians anunciou em junho de 2020 a venda do atacante André Luis ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, mas não recebeu nenhum centavo pela

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 09/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h42


Corinthians anunciou em junho de 2020 a venda do atacante André Luis ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, mas não recebeu nenhum centavo pela transferência. Por conta do calote, o jogador pode ser reintegrado e passar a ser uma opção para Vagner Mancini na sequência da temporada.

O Timão acionará a Fifa e também cobrará valores de um outro clube: o chinês Shanghai Greenland, que entrou no negócio no ano passado com a promessa de assumir a dívida, o que também não fez.

Emprestado primeiro em janeiro de 2020, André teve um bom início na Coreia e, seis meses depois, o Daejeon Hana Citizen manifestou a preferência que tinha para exercer a compra do jogador.

O acordo foi fechado, os clubes anunciaram a venda, mas como os valores não foram quitados André Luis seguiu emprestado até dezembro. O clube chinês, então, entrou no circuito e garantiu que faria o acerto com o Corinthians para ficar com o jogador em janeiro. Nada disso aconteceu…

Em nota em junho, o Corinthians afirmou que, além do valor recebido pela venda dos 50% dos direitos econômicos ao Daejeon Hana Citizen , ainda teria direito a 10% em uma venda futura. O Cianorte, do Paraná, é o dono da outra metade. Os clubes não revelaram valores da negociação, mas eles giravam em torno de 2,2 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões na época). O Timão receberia R$ 5,5 milhões.

Contratado no fim de 2018 após boa Série B pela Ponte Preta, mas sem a aprovação de Fábio Carille, que retornaria pouco depois, o jogador não teve as oportunidades desejadas na temporada seguinte.

Pelo Timão, André Luís fez apenas cinco jogos e participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2019. Após o estadual, foi emprestado ao Fortaleza e, depois, partiu para a Coreia do Sul.

Em 28 partidas pelo Daejeon Hana Citizen, fez 14 gols. A última partida disputada foi em novembro.

O contrato de André Luis com o Corinthians é válido até o fim da temporada de 2022.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe