Diário de São Paulo
Siga-nos
Primeira fase

Copa do Brasil 2024: veja onde e quando assistir ao sorteio do campeonato

A cerimônia do sorteio acontecerá na sede da CBF

Copa do Brasil 2024: veja onde e quando assistir o sorteio do campeonato - Imagem: reprodução Twitter I @matiasso_felipe
Copa do Brasil 2024: veja onde e quando assistir o sorteio do campeonato - Imagem: reprodução Twitter I @matiasso_felipe

Milleny Ferreira Publicado em 30/01/2024, às 10h46


Ocorre nesta terça-feira (30) o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2024. A cerimônia do campeonato acontecerá na própria sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Com este sorteio inicial do campeonato, serão 80 times que se enfrentarão em 40 jogos, além de serem definidos os próximos clubes mandantes de partidas para a segunda fase.

De acordo com o portal da CNN Brasil, durante a primeira fase de jogos a eliminação ocorre dentro de um jogo único, os mandantes de campo serão aqueles que possuírem a menor pontuação no ranking. O vencedor seguirá para a próxima fase e o time visitante entra em campo com a vantagem do empate. 

Dentro da competição da Copa do Brasil, serão 92 equipes, mais 12 times que primeiramente já foram classificados para a terceira fase. 

Sendo eles: Palmeiras, Flamengo, Atlético, Botafogo, Bragantino e Grêmio (G-6 Brasileirão); Athletico-PR (melhor campanha do Brasileirão fora da Libertadores), Vitória (campeão da Série B), Fluminense (campeão da Libertadores), São Paulo (campeão da Copa do Brasil), Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2023) e Goiás (campeão da Copa Verde 2023).

Onde e quando assistir o sorteio da Copa do Brasil 2024:

Compartilhe  

últimas notícias