Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL BRASILEIRO

Conheça o Sousa-PB, time que eliminou o Cruzeiro na 1ª fase da Copa do Brasil

O Sousa-PB tem o apelido de Dinossauro, leva o animal como mascote e no escudo do time

O Sousa-PB tem o apelido de Dinossauro, leva o animal como mascote e no escudo do time - Imagem: Reprodução/Instagram @sousa_ec
O Sousa-PB tem o apelido de Dinossauro, leva o animal como mascote e no escudo do time - Imagem: Reprodução/Instagram @sousa_ec

Ana Rodrigues Publicado em 22/02/2024, às 10h34


O Sousa-PB fez história na noite de quarta-feira (21) ao eliminar o Cruzeirona 1ª fase da Copa do Brasil 2024. O maior campeão do torneio perdeu por 2 a 0 e está eliminado.

Segundo o UOL, o time foi fundado no dia 10 de julho de 1991, no mesmo dia do aniversário da cidade de Sousa, que fica a mais de 400 km da capital João Pessoa.

A equipe foi apelidada de Dinossauroe leva o animal como mascote e até no escudo. A inspiração surgiu porque, o munícipio de Sousa abriga o Parque Nacional do Vale dos Dinossauros, sendo um dos sítios paleontológicos mais importantes do Brasil.

O Sousa joga no Marizão, que também é conhecido como "Bombonera do Sertão". Mas, diferente do estádio argentino, a estrutura só comporta 14 mil pessoas.

Porém, o local, bota medo nos adversários, já que o clube está há mais de um ano invicto em seu estádio. Foram 17 duelos antes da última derrota, que ocorreu no dia 25 de janeiro de 2023, pelo Campeonato Paraibano - onde o Sousa, inclusive, é bicampeão estadual.

A vítima mais recente foi o Cruzeiro: com dois gols de Danilo Bala, os paraibanos eliminaram o maior campeão do torneio nacional.

Além da 2ª fase da Copa do Brasil, o Sousa também tem o estadual e a Série Dpela frente na atual temporada.

Compartilhe  

últimas notícias